Notícias

CIC Caxias recebe secretário Leonardo Busatto e apresenta sugestões para redução da tarifa nas concessões

Política Urbana e Infraestrutura

Publicado em 17/05/2022

Em reunião realizada nesta terça-feira (17), na sede da entidade em Caxias do Sul - Foto: Amanda Faccio/CIC Caxias
Em reunião realizada nesta terça-feira (17), na sede da entidade em Caxias do Sul - Foto: Amanda Faccio/CIC Caxias

Representantes da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) estiveram reunidos com o secretário extraordinário de Parcerias do Rio Grande do Sul, Leonardo Busatto, que estava acompanhado do diretor da Unidade de Concessões e Parceria, Rafael da Cunha Ramos, e do engenheiro Vilson Citadin Júnior na manhã desta terça-feira (17). A reunião teve como objetivo conhecer as próximas etapas do programa de concessões de rodovias da Serra. 

Na oportunidade, o secretário Busatto tomou conhecimento de iniciativa da entidade, que formou um grupo para estudar medidas de ordem tributária e contratual que possam permitir a redução do valor da tarifa, desde que respeitadas as regras do edital e dos contratos.  

O secretário Busatto por sua vez esclareceu as principais dúvidas sobre o processo de concessão de rodovias do bloco 3, cujo leilão foi vencido pelo consórcio Integrasul no último dia 13 de abril e teve a sua homologação publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (17).

Além do presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, participaram da reunião o coordenador da Diretoria de Política Urbana e Infraestrutura Fábio Vanin, a presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Serra, Mônica Mattia, e o diretor-executivo da entidade, Gelson Dalberto. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens