Notícias

Com ênfase no conteúdo, reunião-almoço agora é RA CIC Caxias

Comunicação e Marketing

Publicado em 06/04/2022

Celestino Oscar Loro durante a abertura do evento de lançamento da nova RA - Foto: Amanda Faccio/ CIC Caxias
Celestino Oscar Loro durante a abertura do evento de lançamento da nova RA - Foto: Amanda Faccio/ CIC Caxias

“RA CIC Caxias! A conexão com o agora!”

A primeira fase das mudanças que envolvem a tradicional reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) foi apresentada na manhã desta quarta-feira (6) durante evento híbrido que reuniu diferentes públicos. “A partir do objetivo de valorizar e fomentar conexões, nasceu a ideia de levar a reunião-almoço para um patamar mais tecnológico, mais moderno e inovador”, revelou o presidente, Celestino Oscar Loro, ao fazer referência ao novo slogan do evento durante sua fala de abertura.

O conjunto de novas experiências que a CIC Caxias deseja oportunizar aos seus associados e comunidade a partir de segunda-feira (11), quando estreia o novo formato, foi detalhado pela coordenadora da Diretoria de Comunicação e Marketing, Ângela Francescato Ramalho. De acordo com ela, todo o plano de evolução da reunião-almoço está baseado em atender ao resultado da pesquisa entre associados, mas com um olhar para o mundo e para a construção do futuro. “A nossa maior preocupação foi manter a tradição e o compromisso da entidade em pautar as informações que norteiam nossa cidade, região e o mundo, mas tudo isso sendo apresentado em um novo formato”, pontuou Ângela.

Este novo formato tem como objetivos trazer uma nova experiência, conversar e atrair novos públicos, ampliar o acesso à entidade, valorizar ainda mais a entrega de conteúdo e promover networking. “Assim como prevê a gestão por meio de metodologias ágeis, o projeto de evolução da nova reunião-almoço prevê aprimoramento contínuo, baseado em oferecer qualidade, ofertar melhorias e corrigir rapidamente quando necessário pelo olhar do nosso público”, afirmou a diretora da entidade.

A primeira mudança foi retirar a formalidade da palavra reunião. A Diretoria de Comunicação e Marketing então optou pela abreviatura do nome e da utilização do naming RA CIC Caxias, reforçado por uma nova identidade visual e recursos tecnológicos.

Outra mudança foi a valorização da entrega do conteúdo. O plano de revitalização da RA teve como referência o TEDx, em que o palestrante recebe atenção e prioridade para abordar o tema. A ideia é melhorar a experiência, tanto do palestrante como dos convidados, contou Ângela. Para isso, o evento terá início às 11h45 e às 12h trazer o convidado já estará no palco para a palestra. Somente ao término de sua explanação é que o serviço de almoço será iniciado. A apresentação do convidado terá o suporte da Aero Stúdio Digital, que fornece a estrutura audiovisual, também reformulada, incluindo a apresentação do palco. 

Também haverá mudanças no protocolo e cerimonial do evento e inseridas novas formas de divulgar as marcas patrocinadoras e apoiadoras. Além disso, a RA CIC Caxias será em formato híbrido, e a ideia, até o fim do ano, é ampliar a entrega do conteúdo com a formatação de um novo produto digital.

A acessibilidade também é um tema que está sendo estruturando para a segunda fase do projeto. Melhorias nesse sentido ainda estão em estudo, segundo Ângela, mas o objetivo é “envolver parceiros e patrocinadores para aprimorar esse ponto tão sensível e relevante”. 

Ainda de acordo com a diretora de Comunicação e Marketing, o ponto chave das nova RA será a busca pela diversidade e originalidade de conteúdo. “O conteúdo é a oportunidade para comunicar um posicionamento, informar a comunidade e educar a sociedade. O evento RA é um formato de entrega de conteúdo. E queremos trazer ainda mais qualidade, ampliando os temas”, ressaltou Ângela. 

O lançamento da nova RA CIC Caxias ainda teve uma palestra com a CEO da Singularity Brasil e head de Conteúdo da HSM, Poliana Abreu, que falou sobre o papel do conteúdo na construção da marca. 

Além da Diretoria de Comunicação e Marketing, o projeto da nova RA contou com o envolvimento da Diretoria de Patrimônio, Gestão e Governança da entidade. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens