Notícias

CIC Caxias lamenta morte de Lourenço Castellan

Gerais

Publicado em 04/04/2022

Um dos gigantes, Lourenço Castellan participou de evento histórico na CIC Caxias - Foto: Icaro de Campos/Arquivo
Um dos gigantes, Lourenço Castellan participou de evento histórico na CIC Caxias - Foto: Icaro de Campos/Arquivo

O empresário Lourenço Darcy Castellan, fundador e presidente emérito da Florense, faleceu no domingo (3), aos 92 anos. Em nota, o presidente da Câmara de Indústreia, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Celestino Oscar Loro, afirmou que "Lourenço Darcy Castellan foi um líder empresarial que deu enorme contribuição para a econmomia do Brasil".

A entidade também deve prestar uma homenagem ao empresário com um minuto de silêncio em sua reunião-almoço desta segunda-feira (4).  

O empreendedor, com quatro sócios, criou a Florense em maio de 1953, aos 23 anos de idade. Era casado com Noemy Castellan, com quem teve três filhos: Gelson, Eliana e Leila. Além de fundar a fábrica de móveis de Flores da Cunha, o empresário atuou na política, sendo presidente da Câmara de Vereadores de 1966 a 1968 e entre 1971 e 1972. Também foi vice-prefeito durante o governo de Raymundo Paviani, entre 1973 e 1977.

Em novembro de 2014, participou, ao lado de Paulo Bellini, da Marcopolo, Raul Anselmo Randon, do Grupo Randon, e Adelino Colombo, das Lojas Colombo, do Encontro de Gigantes, evento realizado na CIC Caxias.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)