Notícias

Entidade promove encontro de aproximação com Secretaria Municipal de Parcerias

Política Urbana e Infraestrutura

Publicado em 16/02/2022

Projetos de PPPs e concessões de serviços estiveram na pauta do encontro - Foto: Ana Clara Nazario/CIC Caxias
Projetos de PPPs e concessões de serviços estiveram na pauta do encontro - Foto: Ana Clara Nazario/CIC Caxias

O secretário municipal de Parcerias Estratégicas e Gestão de Recursos de Caxias do Sul, Maurício Batista da Silva, foi recebido nesta quarta-feira (16) na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) pelos vice-presidente de Serviços, Eduardo Michelin. No encontro promovido pela Diretoria de Política Urbana e Infraestrutura da entidade, Batista relatou as ações em curso na Administração Municipal com o objetivo de buscar parcerias e obter recursos, via Parcerias Público-privadas (PPPs), destinados a viabilizar grandes projetos do Executivo.

Entre os empreendimentos citados pelo secretário que estão na carteira de projetos estão a ocupação do complexo da Maesa, operação do Parque da Festa da Uva, Aeroporto Regional da Serra Gaúcha e revitalização da Estação Férrea, além da concessão de serviços nas áreas de iluminação pública, mobiliário urbano e também os de cunho social, como educação infantil e saúde.

O coordenador da Diretoria de Política Urbana e Infraestrutura da CIC Caxias, Fábio Vanin Scopel, reiterou que a entidade e a classe empresarial estão à disposição e quer colaborar com a Administração Municipal para fazer avançar estes projetos. Uma das formas acordadas com o secretário foi a de contribuir com o fornecimento de dados que possam embasar os estudos e a elaboração dos planos de negócios dos empreendimentos.  

Também participaram da reunião o vice-presidente de Indústria, Ruben Bisi (virtual), e os diretores da entidade Aldair Basotti, Guilherme Guila Sebben e Gelson Dalberto. A diretora de Parcerias da Secretaria de Parcerias Estratégicas e Gestão de Recursos de Caxias do Sul, Bruna Dumke, acompanhou Maurício Batista da Silva no encontro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)