Notícias

CIC Caxias atua para fazer avançar projetos de infraestrutura 

Política Urbana e Infraestrutura

Publicado em 14/02/2022

Projeto do novo Aeroporto Regional da Serra Gaúcha - Imagem: Prefeitura de Caxias do Sul
Projeto do novo Aeroporto Regional da Serra Gaúcha - Imagem: Prefeitura de Caxias do Sul

A nova Diretoria de Política Urbana e Infraestrutura da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) está determinada a contribuir com os governos municipal e estadual para fazer avançar os projetos de infraestrutura na Região. Temas como o novo aeroporto regional, programa de concessões de rodovias, transporte de mercadorias via ferrovia e parcerias público-privadas no âmbito municipal estão na pauta da Diretoria. 

Nesta semana, duas reuniões já estão agendadas. Amanhã, terça-feira (15), seus membros se reúnem com a secretária municipal de Planejamento de Caxias do Sul, Margarete Bender, para tratar do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha. “Dando seguimento ao longo histórico de ações da CIC Caxias na implantação do novo Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, a reunião tem como objetivo monitorar o andamento das principais pautas e colocar-se a entidade à disposição para contribuir no avanço dos estudos e tratativas”, afirma o coordenador da Diretoria de Política Urbana e Infraestrutura, Fábio Scopel Vanin. 

Já na quarta-feira (16), o encontro é com o secretário municipal de Parcerias Estratégicas e Gestão de Recursos, Maurício Batista da Silva, para debater o panorama das PPPs e concessões em Caxias do Sul. Sobre esta reunião, Vanin explica que será uma oportunidade para conhecer as propostas do Poder Público Municipal e apresentar sugestões para que as parcerias estratégicas contribuam com o desenvolvimento da infraestrutura urbana da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)