Notícias

Piquenique cultural marca programação comemorativa aos 120 anos da CIC Caxias

Gerais

Publicado em 01/12/2021

Após duas datas adiadas em decorrência do mau tempo, o Piquenique 120 Anos CIC Caxias finalmente será realizado no próximo domingo (5). Para evitar condições adversas no dia, o evento voltado para a comunidade ocorrerá na parte interna da entidade, no Restaurante Sica, das 14h às 19h, com  todos os protocolos de biossegurança estabelecidos. 

O projeto cultural integra as comemorações dos 120 anos da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), completados em 8 de julho, que foram desenvolvidas com o objetivo de resgatar e difundir recortes importantes da história da entidade e do próprio município. Entre as atividades do projeto Cultural dos 120 Anos da CIC Caxias, está a realização de um evento ao ar livre que vai envolver artes, gastronomia, turismo e economia criativa.  

  
Para participar do evento, o público precisará fazer gratuitamente a reserva do ingresso por meio da plataforma Sympla. O check-in será realizado de forma on-line, a fim de garantir os protocolos sanitários. Ao acessar o espaço, o público terá a possibilidade de adquirir produtos elaborados pelas empresas participantes do Núcleo Setorial de Turismo de Experiências da CIC Caxias, além de usufruir de ações promovidas por empresas parceiras. 

Para que os participantes desfrutem do piquenique de forma segura, serão disponibilizadas em torno de 100 cadeiras em frente ao palco para quem apenas quiser acessar o evento para assistir às atrações. Vários shows e apresentações com artistas locais estão previstos na programação como o grupo Girotondo, Choros de Balcão, a cantora Tatiéli Bueno — que fará o espetáculo de encerramento — além do grupo “O Brinquedo Chegou”, de música cênica que conta histórias cantadas para o público infantil. Com isso, a entidade confirma uma de suas diretrizes, que é valorizar a cultura e os artistas de Caxias do Sul.  

O Piquenique Cultural integra a programação Cultural dos 120 anos da CIC Caxias e conta com o financiamento da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-cultura RS. O patrocínio é de Andreazza e a realização da CIC Caxias, por meio do Instituto Ítalo Victor Bersani. A produção cultural é da Cali Gestão Cultural e Comunicação.   

Os ingressos podem ser obtidos gratuitamente pelo Sympla: https://bit.ly/3DhJjGN. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267) e Ana Clara Nazario.