Notícias

1ª Sunset Jovem Empreendedor reúne diferentes experiências empreendedoras

CIC Jovem

Publicado em 16/11/2021

Em sua primeira edição, o Sunset Jovem Empreendedor, promovido pela Diretoria CIC Jovem da Câmara de Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), se firmou como um evento descontraído ao pôr do sol, voltado aos jovens empreendedores da cidade. A iniciativa contou com o apoio das entidades Microempa Jovem, OAB Jovem, SEGH Jovem, Sescon Jovem e Sindilojas Jovem. Realizado no fim da tarde da última quinta-feira (11), o evento buscou valorizar, promover e incentivar o empreendedorismo jovem local, em referência a XI Semana Municipal do Empreendedorismo, encerrada na sexta-feira (12).  

Mediado pela presidente do SEGH Jovem, Amanda Tomazzoni, a palestra de abertura contou com a participação do economista-chefe da XP Investimentos, Caio Megale, que falou sobre o cenário econômico atual do Brasil e do mundo e perspectivas futuras.   

Megale destacou que, com o surgimento da pandemia, o mundo passou por três fases econômicas distintas: forte queda do comércio mundial, retomada acelerada das atividades e demandas, e gargalos de suprimentos globais. “O que pairava sobre a cabeça dos formuladores de políticas econômicas era ‘se é para reagir, tem que ser fortemente. Se é para errar, é para errar para mais e não para menos’. Se exagerarmos na dose e lá na frente isso se traduzir em inflação, tudo bem, inflação é algo que os economistas sabem lidar, com a pandemia, ninguém sabia”, enfatizou.  

Na sequência do evento, os painelistas da noite deram início às suas apresentações. Arnold Palavro, da Rede ATP, falou sobre como a intuição pode levar ao sucesso. Já Dion Pereira, diretor da empresa Transage Transportes, focou no tema como transformar o sonho de empreender em realidade. Em seguida, Felipe Guelfi, sócio-fundador da Trazpraca.com, abordou o empreendedorismo digital e, por fim, Kellen Ferraro, diretora das Lojas Ferraro, compartilhou sobre sua experiência como empreendedora.  

Ao final do painel, houve o momento de confraternização entre os participantes na área externa da CIC, com comes e bebes, além de música ao vivo com a dupla Sons e Afins, composta pelos músicos Adolfo Kaiser Neto e Lucimara Cassiano.   

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Redação Ana Clara Nazario