Notícias

13º Troféu ARI Serra Gaúcha será entregue na segunda-feira 

Gerais

Publicado em 16/11/2021

Nove profissionais da Comunicação Social serão homenageados durante com o Troféu ARI Serra Gaúcha - Foto: Julio Soares/Objetiva
Nove profissionais da Comunicação Social serão homenageados durante com o Troféu ARI Serra Gaúcha - Foto: Julio Soares/Objetiva

A próxima reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), na segunda-feira (22), será de homenagens à Comunicação. Durante o evento ocorre a entrega do 13º Troféu ARI Serra Gaúcha, conferido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI) - Seccional Serra Gaúcha, com o apoio da CIC. 

O Troféu ARI Serra Gaúcha foi lançado em 2008, numa iniciativa conjunta da ARI Serra Gaúcha e Diretoria de Comunicação e Marketing da CIC. A homenagem tem por objetivo a valorização do setor da Comunicação junto à sociedade e reconhecer os profissionais pelo conjunto de sua obra. Ao todo, a iniciativa envolve nove categorias. 

Receberão o Troféu Ari Serra Gaúcha 2021: João Pulita (Jornalismo Digital e Impresso), Janete Kriger (Jornalismo Audiovisual), Edgar Vaz (Radiojornalismo), Fabiana de Lucena (Assessoria de Imprensa), Marco Aurélio Verdi (Arte e Design), Igor Luchese (Publicidade e Propaganda), Catia Laner (Relações Públicas), Fabrício Carpinejar (Destaque Nacional) e Fabiano Vergani (Contribuição à Comunicação).           

Palestra “O 5G em nossas vidas”

Na oportunidade, além da homenagem, a reunião-almoço terá como palestrante o fundador e CEO da XPlay Digital, Fabiano Vergani. Ele vai discorrer sobre o tema “O 5G em nossas vidas”.

Vergani, que será agraciado na categoria “Contribuição à Comunicação”, é profissional da área de Tecnologia da Informação e Comunicação com MBA em Gestão de Varejo e Gestão de Pessoas. Empreendedor caxiense, atua há mais de 30 anos no setor. Destaca-se por ter instituído o primeiro provedor de internet do interior do Rio Grande do Sul, a Bitcom Internet. 

No mundo institucional, presidiu a Associação dos Provedores de Serviços e Informações da Internet do RS, SC e PR (InternetSul) de 2006 a 2010. Presidiu o Conselho Nacional de Provedores de Serviços de Internet (Conapsi ) de 2010 a 2012. Foi escolhido para representar o setor de Internet no Conselho Consultivo da Anatel de 2013 a 2016, cargo que voltou a ocupar em 2021. Localmente, participa do MOBI Caxias e da ARI Serra Gaúcha. Entre os principais desafios atuais, Vergani busca com a XPlay TV servir ainda mais a comunidade de Caxias do Sul e região com conteúdo local, via streaming. Para isso, mira no 5G, por meio da XPlay Mobile, para conectar tudo e todos nesta nova onda profissional.

SERVIÇO
O QUÊ: Reunião-Almoço de entrega do Troféu ARI Serra Gaúcha e palestra de Fabiano Vergani
TEMA: O 5G em nossas vidas
QUANDO: Segunda-feira, 22 de novembro
LOCAL: Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 – Bairro Jardim América – Caxias do Sul (RS)
Patrocínio Master: Florense, Grupo RBS, Sicredi, UCS
Patrocínio: Supermercados Andreazza, BRDE, Círculo, Marcopolo, Rede Caminho do Saber, Empresas Randon
Apoio Institucional: Emercor, Fortaleza
Projeto Degustar: Vinícola Lovatel
Mais informações podem ser obtidas pelo (54) 3218-8000 ou pelo e-mail rp@cic-caxias.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)