Notícias

CIC prestigia assinatura do protocolo de intenções para o desenvolvimento de veículos elétricos no RS

Gerais

Publicado em 07/10/2021

Ivanir Gasparin participou de ato de assinatura durante a Mercopar - Foto: Fúlvia Stedile Angeli Gazola
Ivanir Gasparin participou de ato de assinatura durante a Mercopar - Foto: Fúlvia Stedile Angeli Gazola

Nessa quarta-feira (6), o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Ivanir Gasparin, prestigiou o ato de assinatura do protocolo de intenções para o desenvolvimento de veículos elétricos no Rio Grande do Sul. O secretário de Desenvolvimento Econômico do RS em exercício, Joel Maraschin, e representantes das empresas FNM Elétricos e Agrale S.A, assinaram um protocolo de intenções para parceria no fomento e desenvolvimento de políticas públicas para a produção de veículos elétricos no estado. A solenidade ocorreu durante a 30ª Mercopar, no Centro de Evento da Festa da Uva.

A partir de novembro, a FNM, em parceria com a Agrale, começará a produzir os primeiros caminhões elétricos urbanos. O primeiro projeto é uma encomenda de mil caminhões para a AmBev. O investimento irá contribuir para a economia e geração de emprego e renda no estado.

"A Serra já é um polo muito forte metalmecânico e está fabricando veículos elétricos. Temos tudo para ser vanguarda nisso no Brasil. A partir deste protocolo, vamos buscar a discussão de questões tributárias especiais, debater também isso em Brasília e vamos fomentar a atração de empresas satélites", ressaltou o secretário Maraschin.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)