Notícias

Vice-presidente da Anfavea e diretor da Audi Brasil palestra na próxima reunião-almoço

Gerais

Publicado em 30/09/2021

Antonio Calcagnotto vai falar sobre o caminho da descarbonização do setor automotivo no Brasil - Foto: Divulgação
Antonio Calcagnotto vai falar sobre o caminho da descarbonização do setor automotivo no Brasil - Foto: Divulgação

Diretor de Assuntos Institucionais, Governamentais e Sustentabilidade da Audi Brasil e vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Antonio Calcagnotto será o palestrante da próxima reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), na segunda-feira (4). Natural de Caxias do Sul, Calcagnotto falará sobre o caminho da descarbonização do setor automotivo no Brasil nos próximos 15 anos e sobre a evolução das rotas tecnológicas que levarão a cadeia automotiva à redução da emissão de CO². 

A reunião-almoço, conduzida pelo presidente da entidade, Ivanir Gasparin, será presencial, mas também terá transmissão pelo Facebook e Youtube. Para participar presencialmente é necessário se inscrever pelo site www.ciccaxias.org.br.

Antonio Calcagnotto tem mais de 20 anos de experiência no setor automotivo, com formação em Direito e Administração de Empresas (UCS-RS), mestre em Planejamento Estratégico (FGV-SP), com intercâmbio de MBA realizado entre FGV-SP e York Canada. Também tem formação de Conselheiro Empresarial pelo IBGC e em Liderança pelo Insper- SP.

Em fevereiro de 2020, passou a integrar o board da Audi Brasil, assumindo a Direção de Assuntos Institucionais, Governamentais e Sustentabilidade, responsável por relações governamentais e institucionais junto a vários setores empresariais, projetos sociais e ações de sustentabilidade da marca no País. É membro da Diretoria da Fiesp, do conselho da CNI/MEI, do Conselho da Aberje e assumiu também a vice-presidência da Anfavea e Sinfavea e faz parte da AHK, representando os interesses da companhia na entidade além de representar a Audi em várias entidades em que a empresa participa.

Anteriormente, desempenhou cargos de liderança em empresas como Unilever, Renault-Nissan, Internacional Navistar Trucks e Marcopolo, além da empresa familiar em Caxias do Sul e Região – Supermercados Calcagnotto SA. Também é professor em universidades como a ESPM.

Serviço

O quê: Reunião-almoço presencial, com transmissão pelo YouTube e Facebook da CIC 
Quando: Segunda-feira, 4 de outubro 
Horário: 12h 
Convidado: Antonio Calcagnotto, vice-presidente da Anfavea e diretor da Audi Brasil 
Tema: Indústria automotiva: rotas para reduzir níveis de CO2 até 2030 e o case Audi Brasil
Patrocínio Master: Florense, Grupo RBS, Sicredi
Patrocínio: Supermercados Andreazza, BRDE, Círculo, Marcopolo, Rede Caminho do Saber, Empresas Randon, UCS 
Apoio Institucional: Emercor, Fortaleza
Projeto Degustar: Vinícola Zanella
Mais informações podem ser obtidas pelo (54) 3218-8000 ou pelo e-mail rp@cic-caxias.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)