30/09/2021 | TRABALHISTA

Presidente da CIC Caxias entrega reivindicação da classe empresarial ao ministro do Trabalho e Previdência

Ivanir Gasparin se encontrou com Onyx Lorenzoni em Bento Gonçalves
Ivanir Gasparin se encontrou com Onyx Lorenzoni em Bento Gonçalves

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Ivanir Gasparin, está prestigiando as atividades do 36º Congresso Nacional de Dirigentes Sindicais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (36º CNSE) que se realiza em Bento Gonçalves. Nesta quinta-feira (30), Ivanir Gasparin entregou, em nome também dos Sindicatos Patronais de Caxias do Sul, uma correspondência ao ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, que aborda o Decreto n.º 4.882/03 - que reduziu de 90 decibéis para 85 decibéis os limites de tolerância dos ruídos para efeitos da Aposentadoria Especial. 

As entidades solicitaram que o Ministério do Trabalho e Previdência adote as providências legais cabíveis para que o limite de tolerância volte a ser como antes do último decreto, ou seja, 90 decibéis, bem como que seja considerada a redução dos decibéis sempre que demonstrada a real eficácia dos EPIs na eliminação dos efeitos insalubres.

O presidente Ivanir Gasparin estava acompanhado da presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, que também fez a entrega de documento contendo reivindicações da classe lojista ao ministro Onyx Lorenzoni. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Outras Notícias