Notícias

Comércio Exterior em Pauta debate incentivos à importação para alavancar a economia

Negócios Internacionais

Publicado em 10/08/2021

Imagem: Pexels
Imagem: Pexels

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio de sua Diretoria de Negócios Internacionais, promove mais uma edição do Comércio Exterior em Pauta, no dia 18 de agosto, às 7h45, na sede da entidade. O evento está em sua 14ª edição e é destinado às empresas associadas à CIC, profissionais da área de importação e exportação e estudantes de Comércio Exterior. Nesta edição, será em formato híbrido e em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs)

Serão palestrantes o conselheiro de Assuntos Tributários, Legais e Cíveis (Contec), Luiz Antônio Bins, e o coordenador técnico da Gerência de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Gerex) da Fiergs, Gilmar Caregnatto, que falarão sobre os decretos do governo do estado que instituem incentivos fiscais de estímulo à importação com ingresso no País pelo Rio Grande do Sul.

O Comércio Exterior em Pauta, série de palestras que está em seu sexto ano, tem por objetivo ampliar a visão global de negócios e competitividade do mercado externo, além de difundir as principais ferramentas, parceiros e plataformas de comércio internacional com especialistas na área.

Para empresas associadas, a entrada é franca e para empresas não associadas, o valor do ingresso é R$ 40,00. As inscrições podem ser feitas no site www.cic-caxias.com.br/eventos. O 14º Comércio exterior em Pauta terá transmissão pelo YouTube e Facebook da CIC Caxias (@ciccaxiasoficial). 

Patrocinam o evento as empresas Effcienza, Transportes Sérgio Muraro, Traduzca e Wilson.Sons, com o apoio da Marcopolo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)