21/07/2021 | INFRAESTRUTURA

CIC cobra tapa-buracos para evitar risco de acidentes na Rota do Sol

Uma das maiores batalhadoras pela manutenção da Rota do Sol, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) voltou a alertar e cobrar providências do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) sobre as péssimas condições da estrada entre Caxias do Sul e a BR-101. Em correspondência endereçada ao diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, e assinada pelo presidente, Ivanir Gasparin, a entidade alerta para a necessidade de reformas, a começar por uma operação urgente de tapa-buracos. 

Segundo Gasparin, as crateras no asfalto aumentam os riscos de acidentes. “Sempre insistimos sobre a necessidade da conservação da Rota do Sol para garantir mais segurança aos usuários”, pontua Ivanir Gasparin. 

Abaixo a íntegra da correspondência:

--------------------------------------------------------------------

Caxias do Sul (RS), 15 de julho de 2021


Excelentíssimo Senhor
Luciano Faustino
Diretor-geral do DAER
PORTO ALEGRE - RS

Prezado Diretor

Ao cordialmente cumprimentá-lo, queremos manifestar nossa preocupação com as atuais condições asfálticas da Rota do Sol, que se encontra em situação precária pela falta de manutenção. Entendemos que para assegurar a integridade física dos usuários que se deslocam da Serra Gaúcha ao Litoral Norte, faz-se necessário que o DAER considere a urgência de realizar a manutenção da rodovia de competência do governo do estado.

Pela gravidade do exposto, pedimos uma operação tapa-buracos na referida estrada, visando minimizar a probabilidade de acidentes no trecho.

Além de sabermos que estradas malconservadas colocam a vida de milhares de usuários em risco, rodovias cheias de buracos também impactam no transporte de mercadorias, trazendo graves prejuízos à economia.

Face ao exposto, a CIC Caxias, como bem define a sua missão - que é desenvolver, representar e liderar a comunidade empresarial, atuando de forma proativa para o desenvolvimento sustentável da Região e o fortalecimento da livre iniciativa -, permanece no aguardo das medidas cabíveis.

Certos de contarmos com sua atenção e providências, desde já agradecemos.

Atenciosamente,

Ivanir Gasparin
Presidente da CIC Caxias

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Outras Notícias