Notícias

Jair Bolsonaro inaugura placa alusiva aos 120 anos da CIC Caxias

Gerais

Publicado em 09/07/2021

Solenidade ocorreu durante abertura da 1ª Feira Brasileira do Grafeno - Foto: Rodrigo Postiglione
Solenidade ocorreu durante abertura da 1ª Feira Brasileira do Grafeno - Foto: Rodrigo Postiglione

A placa do marco comemorativo aos 120 anos da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), celebrados na quinta-feira (8), foi descerrada nesta sexta-feira (9) pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a cerimônia de abertura da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, realizada na Universidade de Caxias do Sul. Acompanharam Jair Bolsonaro no ato solene de descerramento da placa o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, e os presidentes dos conselhos Executivo, Ivanir Gasparin, Deliberativo, Emir José Alves da Silva, e Superior da entidade, David Randon. 

Para Ivanir Gasparin, a presença do Presidente da República em Caxias do Sul, além de enaltecer as comemorações dos 120 anos da entidade, simboliza a importância do município e enfatiza o desenvolvimento tecnológico, a capacidade de inovação e a sinergia entre a Universidade e as forças produtivas locais. 

A placa será fixada em um marco de pedra que será instalado na área externa da CIC como forma de marcar a passagem do 120º aniversário de fundação da entidade.  

Contém os seguintes dizeres:

“Marco comemorativo aos 120 anos da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, celebrados em 08 de julho, e de sua atuação junto à comunidade. Uma história relevante de estímulo às empresas, de incentivo à livre iniciativa e ao empreendedorismo.

Ocasião em que recebemos a honrosa visita do Excelentíssimo Senhor Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro.


Adiló Didomenico

Prefeito Municipal de Caxias do Sul

Ivanir Antonio Gasparin

Presidente do Conselho Executivo

Emir José Alves da Silva

Presidente do Conselho Deliberativo

David Abramo Randon

Presidente do Conselho Superior


Caxias do Sul, julho de 2021.”

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)