Notícias

Novo caminhão da Fundação Caxias foi oficialmente entregue à entidade

Desenvolvimento Sustentável

Publicado em 15/06/2021

Solenidade de entrega do veículo foi realizada nessa terça-feira (15) - Foto: Karine Zanardi dos Santos/CIC Caxias
Solenidade de entrega do veículo foi realizada nessa terça-feira (15) - Foto: Karine Zanardi dos Santos/CIC Caxias

Com o esforço conjunto de diversas pessoas e entidades, foi possível para a Fundação Caxias adquirir um novo caminhão-baú. Da marca Iveco, ano 2014, com 60 mil km rodados, o veículo custou R$ 113 mil e tem como função o recolhimento e o transporte das importantes doações encaminhadas aos mais necessitados de Caxias do Sul.

Isso não seria possível sem as doações realizadas por meio da Vakinha on-line, da ação do Projeto Estilo & Solidariedade (parceria entre Fundação Caxias, B.Bag Exotic Skins e a consultora de moda Elisa Kuver), da Sicredi Pioneira e de mais pessoas físicas e jurídicas anônimas. O valor arrecadado com a venda do caminhão anterior também colaboraou na aquisição do novo.

Um breve ato solene foi realizado nas dependências da CIC Caxias na manhã de terça-feira (15), oficializando a entrega do caminhão já adesivado.

O presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, falou do trabalho coletivo que possibilitou essa aquisição, agradecendo aos empresários e pessoas físicas que colaboraram com este investimento. “O mais importante é podermos manter o trabalho de busca e entrega de doações. Temos uma médias de 100 móveis por mês que são destinados a quem mais precisa”, apontou. 

Poletto comentou ainda sobre o esforço a mais durante o período da Campanha do Agasalho, com entrega de caixas aos pontos de coleta e o recolhimento constante de doações, além de citar a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Campanha do Agasalho Extra. O seu objetivo é sensibilizar a comunidade para a destinação de doações de roupas e calçados para crianças e adolescentes. A arrecadação será enviada, especialmente, para escolas da rede pública e abrigos atendidos pela Fundação de Ação Social de Caxias do Sul (FAS), que apoia a iniciativa. “Todos juntos ajudam e fortalecem o trabalho da Fundação Caxias, que tem mais de 60 anos de existência", ressaltou.”

Em nome das entidades parceiras, o presidente da CIC Caxias, Ivanir Gasparin, afirmou que a Fundação representa a classe empresarial nas iniciativas de cunho social. “Caxias do Sul é solidária. É essencial canalizarmos as doações na Fundação Caxias e na FAS, para que cheguem realmente a quem necessita", pontuou Gasparin.

Também estiveram presentes Tiago Luiz Schmidt, presidente da Sicredi Pioneira, Cristiano Becker, chefe de Gabinete da Prefeitura de Caxias do Sul, e Rui Cassina, segundo vice-presidente da CDL Caxias, e Gelson Dalberto, diretor-executivo da CIC Caxias. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fundação Caxias