Notícias

Diretoria da CICS Serra é recebida na CIC Caxias

Gerais

Publicado em 18/05/2021

Aproximação e troca de experiências foram os objetivos do encontro - Foto: Karine Zanardi/CIC Caxias
Aproximação e troca de experiências foram os objetivos do encontro - Foto: Karine Zanardi/CIC Caxias

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) recebeu na tarde desta segunda-feira (17) a visita do presidente da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra), Elton Gialdi. O empresário estava acompanhado dos dois vice-presidentes da entidade regional: Vinicius Pessin, da CICS Farroupilha, vice-presidente para Assuntos Institucionais, e Maristela Tomasi Chiappin, da CIC Caxias, vice-presidente para Assuntos Empresariais.

Na entidade caxiense, foram recepcionados pelo vice-presidente de Comércio, Jaime Andreazza, e pelo diretor-executivo, Gelson Dalberto, que apresentaram a estrutura da organização, o portfólio de eventos, os principais pleitos na defesa da classe empresarial e as relações de parceria com o Poder Público, nas esferas municipal, estadual e federal, visando ao desenvolvimento. 

Elton Gialdi, que já presidiu o CIC de Bento Gonçalves, também destacou a importância de as entidades empresariais estabelecerem relações adequadas com o Poder Público para fazer avançar os projetos que visam à melhoria da qualidade de vida da comunidade. “Crescemos enquanto Região”, afirmou Gialdi, que destacou os investimentos na melhoria e segurança das estradas como pautas prioritárias.

Maristela Tomasi Chiappin, que é vice-presidente de Serviços da CIC Caxias, ressaltou que esta troca de experiências e das boas práticas entre as entidades empresariais, como a CICS Serra está fazendo, fortalece a representatividade da classe produtiva, fomenta negócios e oportunidades e beneficia toda a sociedade. 

Depois do encontro na CIC Caxias, a diretoria da CIC Serra visitou a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Na parte da manhã, estiveram em Farroupilha, onde se encontraram com representantes da CICS, Prefeitura e Câmara de Vereadores do município vizinho. 

A CICS Serra

A entidade reúne 15 associações de classe filiadas dos municípios de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Casca, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Ipê, Nova Prata, Paraí, São Marcos, Serafina Corrêa e Veranópolis. Foi fundada em 13 de março de 2009 e tem sede em Carlos Barbosa. Gialdi, Maristela e Pessin foram empossados em 17 de março deste ano e seu mandato vai até 2022.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)