Notícias

Presidente da CIC Caxias participa de encontro na UCS com Onyx Lorenzoni

Gerais

Publicado em 14/05/2021

Ivanir Gasparin acompanhou reunião em que ministro conheceu estrutura do UCSGraphene - Foto: Berenice Stallivieri/UCS
Ivanir Gasparin acompanhou reunião em que ministro conheceu estrutura do UCSGraphene - Foto: Berenice Stallivieri/UCS

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Ivanir Gasparin, acompanhou, na tarde desta quinta-feira (13), a visita que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, fez à Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Na ocasião, o ministro assumiu o compromisso de atuar pela liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o UCSGRAPHENE, planta de produção de grafeno da Universidade de Caxias do Sul. Ivanir Gasparin destacou a importância de o governo federal conhecer e apoiar os projetos de inovação e pesquisa que visam desenvolver o setor empresarial.  

O ministro foi recebido na Universidade pelo presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, José Quadros dos Santos, que agradeceu pela visita à Instituição, e pelo reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava. Ambos destacaram as iniciativas da Universidade pela inovação e pela busca de uma pesquisa orientada à aplicação.

Após a recepção no Bloco A, o ministro visitou a estrutura do UCSGRAPHENE, localizada no bloco 71, onde conheceu a unidade responsável pela produção, caracterização e aplicação de grafeno em escala industrial. 

Lorenzoni recebeu ainda a camiseta da campanha #TodosPeloGeralParaTodos e frisou que, em 2022, pretende empenhar recursos na ordem de R$ 1 milhão para o Hospital Geral, provenientes de emendas parlamentares. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da UCS