Notícias

Novo comandante do 12º BPM é recebido na CIC Caxias

Gerais

Publicado em 07/05/2021

Major Emerson Ubirajara de Souza foi recebido por lideranças empresariais nesta sexta-feira (7) - Foto: Marta Guerra Sfreddo
Major Emerson Ubirajara de Souza foi recebido por lideranças empresariais nesta sexta-feira (7) - Foto: Marta Guerra Sfreddo

O major Emerson Ubirajara de Souza, novo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), foi recebido na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) na tarde desta sexta-feira (7). Além do presidente da entidade, Ivanir Gasparin, estavam presentes o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro)/Mobilização Comunitária de Combate à Violência (Mocovi), Luiz Raimundo Tomazzoni, o diretor-executivo da CIC Caxias, Gelson Dalberto, e pelo diretor Regional da GPS, Juliano Costa da Silva.

Ivanir Gasparin desejou boas-vindas ao novo comandante e colocou a entidade à disposição do 12º BPM. O major Ubirajara, por sua vez, explicou que, em razão da pandemia, não houve a cerimônia de passagem de comando, e por isso está visitando as instituições para manter a boa relação com a comunidade. 

Além de conversarem a respeito das diversas ações já desenvolvidas pela CIC Caxias e Consepro/Mocovi de apoio às forças de segurança, o encontro tratou de temas como o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Piseg RS) e sobre o RS Seguro – Programa Transversal e Estruturante de Segurança Pública. 

Desde 27 de abril, o major Ubirajara substitui o tenente-coronel Jorge Emerson Ribas, que foi para a reserva. Era comandante do 3º BPM, em Novo Hamburgo, desde fevereiro de 2020. Antes, atuou como subcomandante do próprio 12º BPM, em Caxias do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens