Notícias

Campanha do Agasalho 2021 terá lançamento na Praça Dante

Gerais

Publicado em 07/05/2021

Caxias do Sul recebe a edição de 2021 da Campanha do Agasalho a partir do sábado, dia 8 de maio. Com todas as recomendações respeitadas e adaptações necessárias para garantir a segurança dos envolvidos, o lançamento será realizado na Praça Dante Alighieri das 8h às 18h. A iniciativa tem o apoio da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias). 

A população pode levar suas doações até lá pessoalmente, que serão recebidas por voluntários, como feito nos anos anteriores. Ainda, as contribuições podem ser entregues sem sair do carro, no sistema drive-thru.

Esta iniciativa, promovida pela Fundação Caxias em parceria com entidades, empresas e poder público do município de Caxias do Sul, solicita peças em bom estado de conservação de roupa masculinas, femininas e infantis, além de calçados, cobertores e mantas, entre outros.

Uma novidade para a edição deste ano é uma parceria com a Prolar Imobiliária Inteligente, onde condomínios que aderirem a essa proposta terão uma caixa no seu interior para participar da campanha. Dessa forma, os moradores que querem doar podem fazê-lo em seu próprio prédio, sem a necessidade de sair de casa. Ainda, outros condomínios que pretenderem participar por iniciativa própria poderão solicitar a colocação de caixas para a coleta diretamente com a Fundação Caxias.

O presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, e o coordenador da Campanha, José Theodoro, afirmam que, mesmo em mais um ano atípico, a colaboração e a ajuda da comunidade são necessárias para deixar o inverno um pouco menos rigoroso para quem mais precisa. Eles ainda apontam que, durante o sábado de lançamento da Campanha, quem tiver doações mais volumosas e não conseguir levar à Praça Dante, pode ligar para a sede administrativa da Fundação Caxias pelo número (54) 3223.0528 que será agendada uma coleta.

A Campanha do Agasalho vai até o dia 20 de junho e os pontos de coleta, divididos por bairros, em breve estarão disponíveis no site www.fundacaocaxias.org.br e na fan page no Facebook: @FundacaoCaxias. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fundação Caxias