Notícias

CIC Caxias apoia pedido de empresários do comércio da Região por flexibilizações 

Gerais

Publicado em 31/03/2021

Foto: Alessandra Perez/CIC
Foto: Alessandra Perez/CIC

Nesta quarta-feira (31), o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Ivanir Gasparin, participou de uma reunião virtual entre o secretário-chefe da Casa Civil do estado, Artur Lemos Júnior, o secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, representantes dos municípios de Nova Petrópolis, Canela, Gramado, Farroupilha e Bento Gonçalves e os deputados estaduais Carlos Búrigo e Elton Weber, além de lideranças empresariais da Região. Na pauta, a flexibilização, ainda esta semana, com a proximidade da Páscoa, do Modelo de Distanciamento Controlado do Estado pedida pela Administração Municipal e empresários de Nova Petrópolis. O encontro abordou, especialmente, as condições necessárias para abertura de estabelecimentos do comércio e serviços no período da noite.

A reunião de hoje ocorreu depois que uma comitiva do município vizinho apresentou, na terça-feira (30), em Porto Alegre, um pedido de flexibilizações à Casa Civil. Cerca de 100 empresários de Nova Petrópolis relataram as dificuldades enfrentadas por diferentes setores da economia local diante das restrições de abertura e funcionamento do comércio.

O presidente da CIC Caxias, Ivanir Gasparin, apoia a iniciativa dos empresários de Nova Petrópolis e Região por entender que a Páscoa é a data de maior movimento para o comércio de chocolates, sendo a “venda do ano” para muitas empresas. As lideranças aguardam uma manifestação do governador Eduardo Leite a respeito deste tema nas próximas horas.   

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)