Notícias

Maristela Tomasi Chiappin é eleita vice-presidente da CICS Serra

Gerais

Publicado em 24/03/2021

A vice-presidente de Serviços da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Maristela Tomasi Chiappin, foi eleita vice-presidente para Assuntos Empresariais da Associação das Entidades Representativas de Classe Empresarial Gaúcha (CICS Serra) para o biênio 2021-2022.

A reunião on-line de apresentação dos novos nomes que irão comandar a entidade, sob a presidência do empresário Elton Paulo Gialdi, ocorreu no dia 17 de março. Maristela Chiappin, que já possui experiência no tema, é a única caxiense a ocupar um cargo na atual gestão, que ainda terá Vinicius Pessin, da CICS Farroupilha, como novo vice-presidente para Assuntos Institucionais.

Maristela é vice-presidente do setor de Serviços da CIC Caxias desde 2018 e já tem mais de 30 anos de experiência quando o assunto é empreendedorismo. "Iniciei aos 17 anos, em uma época em que era preciso lutar muito para as mulheres conquistarem o seu espaço. Hoje eu vejo que tenho a possibilidade de inspirar muitas outras que sonham em empreender e deixar um legado", relata.

A empresária é fundadora e mantenedora da Rede de Ensino Caminho do Saber, escola conhecida pela inovação e pela formação integral dos alunos, trabalhando conteúdo, tecnologia e gestão da emoção. A Rede, inclusive, já vem exportando seu modelo de educação para outras cidades da Serra, o que contribuirá para mais geração de empregos e incentivo para a economia local. É o caso da Impulso Bento, nova escola de Bento Gonçalves que está atuando desde o início do ano na cidade. 

A CICS Serra

A entidade reúne 15 associações de classe filiadas dos municípios de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Casca, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Ipê, Nova Prata, Paraí, São Marcos, Serafina Corrêa e Veranópolis.

Nova Diretoria da CICS Serra

- Presidente: Elton Paulo Gialdi (CIC-BG)
- Vice-presidente para Assuntos Institucionais: Vinicius Pessin (CICS Farroupilha)
- Vice-presidente para Assuntos Empresariais: Maristela T. Chiapin (CIC Caxias)
- Diretoria Administrativa: Arlei Schwarzbach (CIC Paraí)
- Diretoria Financeira: Marisa K. Zanatta (ACI Carlos Barbosa)
- Departamento Eventos e Projetos: Vagner Cielo (ACI Veranópolis)
- Departamento de Marketing e Comunicação: Niromar Heitor Gabriel (ACI Veranópolis)
- Departamento de Infraestrutura, Segurança e Meio Ambiente: Laudir Picolli (CIC-BG)
- Departamento Jurídico: Ademar Petry (CIC-BG) e Carlos Mario Mezzomo (ACI Casca)
- Presidente do Conselho Deliberativo: Edson Morello

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)