Notícias

Polo Rodoviário da Serra pauta reunião entre governo do RS e entidades empresariais da Região

Política Urbana e Infraestrutura

Publicado em 05/02/2021

CIC Caxias marcou presença na reunião on-line com Leonardo Busatto e entidades da Serra - Foto: Karine Zanardi dos Santos
CIC Caxias marcou presença na reunião on-line com Leonardo Busatto e entidades da Serra - Foto: Karine Zanardi dos Santos

Na quinta (4), diretores de Infraestrutura e Política Urbana da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), juntamente com o diretor-executivo da entidade, Gelson Dalberto, participaram de uma reunião on-line com o novo secretário Extraordinário de Parcerias do Rio Grande do Sul, Leonardo Busatto.

O encontro, que reuniu lideranças de diversas entidades empresariais e representativas da Serra Gaúcha, teve como pauta as concessões do Polo Rodoviário da Serra. Leonardo Busatto apresentou os trechos em estudo, o cronograma e a fase atual. Falou também sobre as premissas do projeto, que visa uma solução de longo prazo para os gargalos de infraestrutura na Região. 

De acordo com o secretário, os estudos para a proposta de concessão envolvem questões socioambientais, praças de pedágio, duplicação de vias e trechos, entre outros pilares voltados à segurança, conforto e fluidez no trânsito.  A previsão é que um relatório completo do modelo seja apresentado até o final do primeiro semestre deste ano e, após a realização de consultas e audiência pública, no mês de dezembro seja lançado o edital para a concessão.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)