Notícias

Ivanir Gasparin recebe em mãos Prêmio Mérito em Administração

Gerais

Publicado em 11/12/2020

Sérgio Rauber, Ivanir Gasparin e Claudia Abreu no momento da entrega do troféu do Prêmio Mérito em Administração - Foto: Karine Zanardi/CIC
Sérgio Rauber, Ivanir Gasparin e Claudia Abreu no momento da entrega do troféu do Prêmio Mérito em Administração - Foto: Karine Zanardi/CIC

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Ivanir Gasparin, recebeu nesta sexta-feira (11) o Prêmio Mérito em Administração, conferido pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS). A própria presidente do CRA-RS, Claudia Abreu, acompanhada do vice-presidente Administrativo e Financeiro, Sérgio Rauber, veio a Caxias do Sul para fazer a entrega a Gasparin do troféu Êxitus e do PIM alusivos à premiação, durante breve encontro na Sala da Presidência da entidade.

De forma inédita, e pela impossibilidade de o evento ser presencial, o CRA-RS realizou a tradicional cerimônia de apresentação dos agraciados ao Prêmio Mérito em Administração 2020 de forma 100% on-line e simbólica. Em uma transmissão ao vivo pela página do Facebook do Conselho, o evento ocorreu no dia 9 de setembro, data em que é comemorado o Dia do Administrador. Ivanir Gasparin foi homenageado na categoria “Setor Privado”. “Não é só o peso físico, é o peso de fazer parte de um grupo seleto”, afirmou Claudia ao passar o troféu às mãos de Ivanir Gasparin e ao lembrar das 33 edições já realizadas da premiação. 

Também participaram do ato de entrega do troféu o presidente da Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (Aanergs), Adalmir Borges Antunes, o membro do Conselho Superior da Aanergs Emir José Alves da Silva e o diretor-executivo da CIC Caxias, Gelson Dalberto. 

Sobre o Prêmio Mérito em Administração

Instituído em 1987, o Prêmio Mérito em Administração chega a sua 33ª edição em 2020. Foi idealizado com o objetivo de incentivar, destacar e premiar os profissionais registrados no Conselho Regional de Administração que tenham contribuído para o desenvolvimento da área da Administração no Estado. A premiação é destinada aos profissionais que atuam nos setores público, privado, de ensino e tecnólogo. Os outros dois vencedores do Prêmio Mérito 2020 foram o administrador Claudio da Silva Oliveira, no “Setor Público”, e o administrador Nedisson Luis Gessi, no “Setor Ensino”.

Uma vida dedicada ao empreendedorismo

Nascido no distrito de Santa Lúcia do Piaí, em Caxias do Sul, o professor, estudioso e empresário Ivanir Antônio Gasparin é conhecido por suas múltiplas funções. Está em seu segundo mandato à frente da CIC Caxias, lidera sua empresa, a Samburá Casa de Caça e Pesca, e ministra aulas no curso de Administração da Universidade de Caxias do Sul (UCS).  Graduado em Administração de Empresas pela mesma instituição, em 1985, e, com especialização em Marketing, foi agricultor e 3º Sargento do Exército no 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (1977-1983). Já presidiu o Sindilojas Caxias do Sul (2007-2014) e foi vice-presidente de Comércio da Fecomércio RS (2018-2019).

Também recebeu o título de Administrador do Ano pela Aanergs (2010) e o Troféu Mercador na categoria Destaque Lojista (2018). “Olhando para trás, percebo que o tempo passou muito rápido. Eu gosto de participar de associações. Só tenho a agradecer”, disse Gasparin. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens