Notícias

CIC acompanha visita técnica à Maesa

Patrimônio

Publicado em 28/10/2020

A CIC Caxias acompanhou, na manhã desta quarta-feira (28), a apresentação do Plano de Ocupação do prédio histórico da Maesa. Entidades e autoridades foram convidadas a conhecer o local, durante o encontro promovido pela Comissão Especial de Acompanhamento do Projeto de Uso e Gestão do Complexo Cultural e Turístico Maesa.

A coordenadora da Comissão, Rubia Frizzo, apresentou um relatório dos trabalhos já realizados no espaço. Também houve a explanação de estudos preliminares para o zoneamento do complexo, que deve conter, além da instalação de algumas secretarias municipais, um mercado público, centro de convivência e ambientes que fomentem o turismo e a cultura da região.

Participaram do encontro, o diretor-executivo da CIC, Gelson Dalberto; a vice-presidente de Serviços, Maristela Chiappin; e a analista de Recursos Humanos, Mônia Giacomet.

Em 2014, a Maesa foi repassada pelo governo do estado à prefeitura do município que, em 2017, iniciou a ocupação. Em 2015, o prédio foi declarado patrimônio histórico de Caxias do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Redação Karine Zanardi 

Últimas notícias