Notícias

Projeto “Troco Solidário”, do Grupo Andreazza, faz doação de R$ 100 mil ao Hospital Geral

Gerais

Publicado em 05/10/2020

Entrega do cheque ocorreu nesta segunda-feira, na CIC Caxias - Divulgação Marketing HG
Entrega do cheque ocorreu nesta segunda-feira, na CIC Caxias - Divulgação Marketing HG

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) foi palco, na manhã desta segunda-feira (5), para a entrega de um cheque no valor de R$ 100 mil ao Hospital Geral de Caxias do Sul (HG). Os recursos são resultado do projeto “Troco Solidário” promovido pelo Grupo Irmãos Andreazza, representado pelas redes Supermercados Andreazza e Vantajão. O cheque foi entregue pelo diretor do grupo e vice-presidente de Comércio da CIC, Jaime Andreazza, e pelo presidente da CIC Caxias, Ivanir Gasparin, ao presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, José Quadros dos Santos, e ao diretor-geral do Hospital Geral, Sandro Junqueira.

O projeto envolveu as mais de 30 lojas do grupo caxiense e resultou em doações espontâneas de qualquer valor feitas pelos clientes da rede ao HG no momento do pagamento das compras junto aos caixas.  Cerca de 50 mil clientes visitam os mercados do Grupo Andreazza diariamente.

Já o Hospital Geral, que é referência em atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para 49 municípios da 5º Coordenadoria Regional da Saúde, acolhe uma população que supera um milhão de habitantes. " Entre outras tantas iniciativas, decidimos contribuir também com o Hospital Geral, que já desenvolve um trabalho notável não só para Caxias, mas para a saúde e o bem-estar regional. Nossos clientes proporcionaram isso: ajudar toda a Região”, destacou Jaime Andreazza. Já o presidente da Fundação Universidade Caxias do Sul agradeceu em nome dos menos favorecidos que são amparados pela excelência do HG. “Um hospital que é 100% SUS”, frisou Quadros.

Uma das maiores redes supermercadistas da Região Sul do Brasil e um dos três principais empregadores da Serra Gaúcha, o Grupo Irmãos Andreazza conta atualmente com trinta e cinco lojas. A Rede de Supermercados Andreazza possui 29 lojas (22 em Caxias, duas em Flores da Cunha e uma unidade nas cidades de Farroupilha, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Vale Real e Arroio do Sal) e a Rede Vantajão possui seis unidades, todas nos bairros de Caxias do Sul.

Também participaram do ato de entrega os vice-presidentes da CIC Mauro Bellini e Maristela Tomasi Chiappin, o diretor-executivo da entidade, Gelson Dalberto, a assessora do HG, Loivamara Andrade, a coordenadora de Marketing da instituição, Franciele Cechinato, e o diretor da Quanta Propaganda, Felipe Andreola.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)