Notícias

Consepro/Mocovi entrega TVs e coldres para uso na segurança pública de Caxias do Sul

Gerais

Publicado em 24/09/2020

Ato de entrega foi realizado nesta quinta-feira (24), na CIC Caxias - Foto: Alessandra Perez/CIC
Ato de entrega foi realizado nesta quinta-feira (24), na CIC Caxias - Foto: Alessandra Perez/CIC

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro)/ Mobilização Comunitária de Combate à Violência (Mocovi) fez a entrega, nesta quinta-feira (24), ao secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Hernest Larrat dos Santos, e ao diretor da Guarda Municipal, Jeferson Ricardo Vargas, que estavam representando o prefeito Flávio Cassina, quatro aparelhos de TV e de 20 coldres (bainhas que servem de suporte para carregar armas de fogo). O valor dos equipamentos totaliza R$ 9.197,80.

De acordo com o presidente da entidade, Luiz Raimundo Tomazzoni, os equipamentos foram entregues pelo Consepro/Mocovi com o objetivo de amparar as forças de segurança pública no monitoramento eletrônico e no enfrentamento à violência. Há 33 anos, a missão do Consepro/Mocovi tem sido justamente essa: apoiar a segurança de Caxias do Sul para aparelhamento, prevenção e ações educativas, seguindo os princípios da ética, transparência e responsabilidade.

Os quatro televisores de 43 polegadas se destinam à reposição de equipamentos do Centro de Comando de Tecnologia e Operações da Guarda Municipal. Já os coldres serão usados pelos servidores que atuam nas atividades preventivas e ostensivas.

Também participaram do ato, o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Ivanir Gasparin, e os diretores do Consepro/Mocovi Maurien Randon Barbosa, Gelson Dalberto e Ely Scalabrin.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)