Notícias

Secretário da Educação do RS palestra na reunião-almoço

Gerais

Publicado em 22/09/2020

Faisal Karam fala sobre as ações do estado na pandemia - Foto: Divulgação/Secretaria da Educação RS
Faisal Karam fala sobre as ações do estado na pandemia - Foto: Divulgação/Secretaria da Educação RS

O secretário da Educação do Rio Grande do Sul, Faisal Karam, será o palestrante da reunião-almoço on-line que a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) realiza na próxima segunda-feira (28). O evento será transmitido a partir das 12h no canal da entidade no Youtube (youtube/ciccaxias) e em sua página no Facebook. No tema, a “Educação gaúcha: ações do estado na pandemia, tecnologias e resultados”.

Faisal Karam adianta que abordará questões como “a tecnologia na educação e os resultados positivos da educação gaúcha no ano de 2020, como a liderança no Enem, resultado histórico no Ideb e redução recorde na distorção idade-série”.

Formado em Administração de Empresas pela Unisinos, Faisal Karam chegou ao governo depois de ter vivido por oito anos a experiência de administrar, entre os anos de 2009 e 2016, a cidade de Campo Bom. Como prefeito, conduziu uma gestão marcada por resultados expressivos na melhoria da infraestrutura das escolas. Ampliou o acesso, dobrando, por exemplo, a oferta de vagas em Educação Infantil. No seu período como prefeito, o município recebeu diversos reconhecimentos no prêmio Gestor Público, sendo que muitos deles foram na área da Educação.

SERVIÇO
O QUÊ: Reunião-Almoço On-line no YouTube e Facebook
CONVIDADO: Faisal Karam
TEMA: Educação gaúcha: ações do estado na pandemia, tecnologias e resultados
QUANDO: Segunda-feira, 28 de setembro - 12h
PATROCÍNIO: Florense, Grupo RBS, Sicredi, Universidade de Caxias do Sul, Marcopolo, Randon, Rede Caminho do Saber, BRDE, Supermercados Andreazza
APOIO: Emercor, Fortaleza e Affitti Locações de Materiais para Eventos

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)