Notícias

Ivanir Gasparin está entre os agraciados com o Prêmio Mérito em Administração 2020

Gerais

Publicado em 09/09/2020

Cerimônia do CRA-RS que homenageou o presidente da CIC Caxias foi na quarta-feira (9), de forma on-line - Foto: Julio Soares/Objetiva
Cerimônia do CRA-RS que homenageou o presidente da CIC Caxias foi na quarta-feira (9), de forma on-line - Foto: Julio Soares/Objetiva

De forma inédita, o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) realizou a tradicional cerimônia de apresentação dos agraciados ao Prêmio Mérito em Administração de forma 100% on-line. O evento ocorreu nesta quarta-feira (9), em uma transmissão ao vivo pela página do Facebook do Conselho. O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Ivanir Gasparin, foi um dos homenageados e recebeu o Prêmio Mérito 2020 – Setor Privado.

A entrega do troféu Êxitus e do PIM em ouro aos agraciados ocorrerá em data a ser definida posteriormente pelo CRA-RS. De acordo com a presidente, Claudia Abreu, apesar da impossibilidade de realização do evento de forma presencial, a cerimônia on-line foi simbólica, pois aconteceu na data em que é comemorado o Dia do Administrador.

Os outros dois vencedores do Prêmio Mérito 2020 foram o administrador Claudio da Silva Oliveira, no Setor Público, e o administrador Nedisson Luis Gessi, no Setor Ensino.

Sobre o Prêmio Mérito em Administração

Instituído em 1987, o Prêmio Mérito em Administração chega a sua 33ª edição em 2020. Foi idealizado com o objetivo de incentivar, destacar e premiar os profissionais registrados no Conselho Regional de Administração, que tenham contribuído para o desenvolvimento da área da administração em nosso Estado. A premiação é destinada aos profissionais que atuam nos setores público, privado, de ensino e tecnólogo.

Um a vida dedicada ao empreendedorismo

Nascido no distrito de Santa Lúcia do Piaí, em Caxias do Sul, o professor, estudioso e empresário Ivanir Antônio Gasparin é conhecido por suas múltiplas funções. Está em seu segundo mandato à frente da CIC Caxias, lidera sua empresa, a Samburá Casa de Caça e Pesca, e ministra aulas no curso de Administração na Universidade de Caxias do Sul (UCS).  Graduado em Administração de Empresas pela mesma instituição, em 1985, e, com especialização em Marketing, foi agricultor e 3º Sargento do Exército no 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (1977-1983). Já presidiu o Sindilojas Caxias do Sul (2007-2014) e foi vice-presidente de Comércio da Fecomércio RS (2018-2019). Também recebeu o título de Administrador do Ano pela AANERGS (2010) e o Troféu Mercador na categoria Destaque Lojista (2018).

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC