Notícias

Paulão do Vôlei: “pequenos detalhes motivam a equipe”

Gerais

Publicado em 27/07/2020

Campeão olímpico foi o palestrante da reunião-almoço da CIC Caxias - Foto: Fernando Silveira
Campeão olímpico foi o palestrante da reunião-almoço da CIC Caxias - Foto: Fernando Silveira

O ex-atleta da Seleção Brasileira de Voleibol masculino Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão do Vôlei, foi o convidado da reunião-almoço on-line da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) desta segunda-feira (27). O evento trouxe a vivência vitoriosa do campeão olímpico sobre a importância da motivação e da confiança na equipe para se atingir qualquer conquista. Paulão relembrou fatos da convivência e da determinação do grupo que resultaram na Medalha de Ouro nos Jogos de Barcelona, em 1992.

Paulão traçou um paralelo entre a atividade esportiva e os ambientes corporativos que buscam aumentar seus resultados. Segundo ele, é preciso doses diárias de positividade e trabalho de equipe para vencer. “A vontade de fazer o melhor resultado possível foi o nosso grande trunfo em Barcelona”, acrescentou. Para o atleta, a experiência vivida nas quadras pode ser aplicada no dia a dia das organizações, compartilhando aspectos relevantes para o crescimento e desenvolvimento de um time, como superação, garra, vibração e, principalmente, o engajamento diante dos obstáculos. “Pecamos em achar que coisas simples não têm impacto na equipe”, afirmou, ao frisar que pequenos detalhes têm a capacidade de motivar e tornar os colaboradores mais felizes.

Em relação às dificuldades vividas com a pandemia, Paulão enfatizou a necessidade de se reinventar. Ele acredita que as pessoas precisam tirar lições dessa situação e pensar formas de retomar seu crescimento pessoal e profissional, fortalecendo a sua caminhada. “Não é hora para lamentações”, disse. Ele próprio, que depois de sua passagem como técnico do Bento Vôlei, entre 2015 e 2017, passou a fazer palestras pelo Brasil contando as suas experiências de atleta, está há quatro meses parado em função da pandemia. No entanto, já está se preparando para desenvolver palestras, cursos e mentorias no ambiente virtual.   

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)