Notícias

CIC Caxias analisa permanência da Região em bandeira vermelha

Gerais

Publicado em 20/07/2020

Monitoramento para a semana de 21 a 27 de julho
Monitoramento para a semana de 21 a 27 de julho

O governador do estado, Eduardo Leite, confirmou na tarde desta segunda-feira (20) que a região de Caxias do Sul permanece na bandeira vermelha no Programa de Distanciamento Controlado. Ao avaliar a decisão, o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Ivanir Gasparin, lamentou. “As empresas já não têm mais como suportar as consequências deste modelo. É preciso encontrar meios de preservar a saúde pública sem comprometer a economia”, afirmou o presidente da CIC Caxias, Ivanir Gasparin.

Por meio de correspondência entregue a Eduardo Leite na semana passada, a CIC Caxias, endossada por prefeitos, entidades de classe, deputados estaduais e empresários, reivindicou mudanças no programa com o objetivo de aprimorar o atual sistema de bandeiras, que prevê protocolos de distanciamento social por região. A proposta é conferir maior autonomia aos municípios gaúchos na adoção destes protocolos. “Estamos buscando todas as formas possíveis para minimizar o impacto do atual modelo sobre a atividade econômica, que tem enfrentado muitas perdas. A falta de previsibilidade afeta os negócios e enfraquece a capacidade de as empresas manterem as vendas e, consequentemente, os empregos”, argumentou o presidente da CIC Caxias, Ivanir Gasparin.

Ele também ponderou que a população precisa tomar maior consciência do problema e colaborar, evitando, sempre que possível, se expor ou expor outras pessoas ao risco de contágio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)