Notícias

Relator da Lei da Liberdade Econômica palestra na reunião-almoço da CIC

Gerais

Publicado em 10/03/2020

Deputado Jerônimo Goergen é o convidado da próxima segunda-feira (16) - Foto: Divulgação
Deputado Jerônimo Goergen é o convidado da próxima segunda-feira (16) - Foto: Divulgação

A Lei da Liberdade Econômica, que estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica, estará no foco dos debates da próxima reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias). O evento, na segunda-feira (16), receberá como palestrante o relator da lei, o deputado federal gaúcho Jerônimo Goergen.

Deputado estadual por dois mandatos, Goergen atualmente exerce o terceiro mandato de deputado federal. Formado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e pós-graduado em Direito Empresarial pela PUC do Rio Grande do Sul, o parlamentar tem forte ligação com o agronegócio e uma atuação legislativa que se destaca em defesa do setor produtivo nacional. Foi assessor especial do ex-ministro da Agricultura Marcus Vinícius Pratini de Moraes e começou sua vida pública na juventude do Partido Progressista gaúcho, da qual foi seu presidente. Entre as principais ações legislativas, estão a relatoria da Lei de Liberdade Econômica e do Livro de Conhecimento e Cumprimento de Sentença do Novo Código de Processo Civil (CPC). Foi o autor da Nova Lei dos Aeronautas, da Nova Lei do Motorista, da proposta de saneamento das instituições de ensino superior (Proies), Novo Marco das Telecomunicações e das regras de gestão e transparência no esporte, entre outras.

SERVIÇO
O QUÊ: Reunião-Almoço
CONVIDADO: Deputado Jerônimo Goergen
TEMA: Lei da Liberdade Econômica
QUANDO: Segunda-feira, 16 de março
LOCAL: Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 – Bairro Jardim América – Caxias do Sul (RS)
PATROCÍNIO: Florense, Pioneiro, UCS, Sicredi
COPATROCÍNIO: Agrale, Banrisul, BRDE, Marcopolo, Empresas Randon, RGE, RPP Construtora, Selbetti, Rede Caminho do Saber, Supermercados Andreazza, Rio Grande Seguros e Previdência
APOIO: Emercor, Fortaleza
PROJETO DEGUSTAR: Cervejaria Imaculada
RESERVAS: http://www.ciccaxias.org.br
INFORMAÇÕES: (54) 3218-8042 / (54) 3218-8061
Associadas: R$ 57,00 / Não associadas: R$ 80,00

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)