Notícias

Aprovado na AL projeto do deputado Carlos Búrigo que homenageia Nelson Sbabo

Política Urbana e Infraestrutura

Publicado em 04/03/2020

Túnel da Reversão, na Rota do Sol, receberá o nome do ex-presidente - Foto: Julio Soares/Objetiva
Túnel da Reversão, na Rota do Sol, receberá o nome do ex-presidente - Foto: Julio Soares/Objetiva

Foi aprovado por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa o projeto do deputado Carlos Búrigo (MDB) que dá o nome de Nelson Fábio Sbabo ao Túnel da Reversão, localizado no km 11 da ERS 486, a Rota do Sol, no município de Itati. O ex-presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e liderança empresarial da região faleceu em junho do ano passado, aos 83 anos. A sugestão da homenagem partiu da atual presidência da entidade.

Reconhecido como uma das principais lideranças que trabalharam pela realização de obras de infraestrutura na região da Serra, Nelson Sbabo teve na construção da Rota do Sol, entre a Serra e o Litoral Norte, uma das bandeiras de sua vida. A ideia da homenagem surgiu em encontro de Búrigo com a presidência da entidade, criando o PL 347/2019, confirmado pelos parlamentares na sessão desta terça-feira, 3.

“É um projeto que deixa registrado o legado de Sbabo. Líder comunitário e empresarial, foi um dos principais entusiastas e articuladores das obras de infraestrutura da Serra. Esse ato, apesar de pequeno por tudo que ele merece, é o mínimo que podemos fazer para homenagear quem fez dos seus dias um caminho de entrega e paixão por uma cidade e uma região”, concluiu o deputado.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do RS