Notícias

CIC marca presença em importantes eventos da Região

Gerais

Publicado em 17/02/2020

Ivanir Gasparin na reunião que tratou da instalação do Escritório de Inovação do Parque Tecnológico Zenit-UFRGS em Farroupilha
Ivanir Gasparin na reunião que tratou da instalação do Escritório de Inovação do Parque Tecnológico Zenit-UFRGS em Farroupilha

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Ivanir Gasparin, participou na sexta-feira (14) da reunião da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha. Com a presença de vários prefeitos dos 36 municípios que compõem a Amesne, deputados estaduais e lideranças empresariais, o encontro teve como pauta a apresentação do projeto de instalação do Escritório de Inovação do Parque Tecnológico Zenit-UFRGS em Farroupilha. O reitor da UFRGS, Rui Vicente Oppermann, também participou da reunião.

O Escritório de Inovação centralizará e coordenará ações de fomento à educação empreendedora e criação de novos negócios inovadores, e ficará localizado em terreno de 6,6 hectares no bairro Cinquentenário, doado pela prefeitura de Farroupilha à UFRGS, que será responsável pela construção do parque.

14ª FenaVindima 2020: “A Festa de Todas as Mãos”

Também na sexta-feira (14), Ivanir Gasparin prestigiou a abertura oficial da 14ª Festa Nacional da Vindima de Flores da Cunha, que neste ano tem como tema “A Festa de Todas as Mãos”. Participaram da cerimônia prefeitos e soberanas da região, representantes do governo do estado e várias lideranças políticas e empresariais. 

Durante seu discurso na abertura da solenidade, o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, ao falar sobre o potencial da Região, citou o presidente da CIC, que tem difundido fortemente a ideia da integração regional, em que um município complementa o outro.

A FenaVindima ocorre até o dia 1º de março de 2020, no Parque Eloy Kunz. Para atrair os turistas, diversas atrações foram preparadas para a 14ª edição do evento, com destaque para o vinho, a uva, a gastronomia, os produtos coloniais, a cultura, os shows e os desfiles de carros alegóricos. A Prefeitura de Flores da Cunha, promotora da festa, aguarda um público superior a 80 mil pessoas nos três finais de semana. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens