Notícias

CIC novamente entre as cinco marcas mais lembradas entre gestores e executivos gaúchos

Gerais

Publicado em 23/01/2020

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) está novamente entre as cinco marcas mais lembradas de gestores de empresas e altos executivos do mercado gaúcho na categoria Entidade Empresarial da 22ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide do Jornal do Comércio, realizada em parceria com a Qualidata. O evento de reconhecimento das marcas líderes será no dia 10 de março, às 8h, no Teatro do Sesi (Fiergs).

Reposicionamento da marca

Em dezembro de 2019, a entidade fez o lançamento da sua nova marca. “Dentro da perspectiva de que a nossa visão é ser referência como entidade representativa da classe empresarial, o reposicionamento da marca da CIC é a confirmação da nossa vocação pelo desenvolvimento e pela inovação”, afirma o presidente da CIC, Ivanir Gasparin.

A atualização de sua marca e identidade visual teve como objetivo aproximar a entidade ainda mais do mercado de negócios, além de ampliar a integração com novos públicos. “O redesenho simplificou com sofisticação uma das marcas mais conhecidas em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul e no Brasil quando o assunto é associativismo e empreendedorismo”, enfatiza Gasparin.

Nova tipografia

O novo sistema de identidade visual preza pela legibilidade, organização e objetividade, e a nova tipografia teve o intuito de deixar todo o sistema da marca mais legível, com linhas simples e fluídas. O azul tradicional foi mantido por questões de identidade, já que a CIC já possui uma marca bastante conhecida, mas outras tonalidades de azul foram mescladas de forma padronizada.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)