Notícias

Presidente da CIC prestigia posse do novo secretariado municipal

Gerais

Publicado em 16/01/2020

Ivanir Gasparin esteve na reunião de posse dos membros do primeiro escalão do governo de Caxias do Sul - Foto: João Pedro Bressan
Ivanir Gasparin esteve na reunião de posse dos membros do primeiro escalão do governo de Caxias do Sul - Foto: João Pedro Bressan

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Ivanir Gasparin, prestigiou a posse dos integrantes do primeiro escalão do governo municipal, na manhã desta quinta-feira (16). Foram nomeados os seguintes secretários: o vice-prefeito Édio Elói Frizzo como secretário do Planejamento; Valmir Susin como titular da Secretaria da Agricultura Pecuária e Abastecimento; Valéria Wormann, secretária de Recursos Humanos e Logística; Flávia Vergani, secretária da Educação; Hernest Larrat dos Santos, secretário da Segurança Pública e Proteção Social; Gabriel Citton como titular da Secretaria de Esporte e Lazer; Carlos Giovani Fontana, secretário da Habitação; Nério Jorge Susin, secretário do Meio Ambiente; Alfonso Willenbring Júnior, secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Marlês Stella Sebben, presidente da FAS; Idair Moschen; diretor-presidente do Samae; Nestor Basso como presidente da Codeca (e Luis Felipe Burtet como diretor Financeiro da empresa); e Dagoberto Machado dos Santos, coordenador do Procon.

Aeroporto e Plano Diretor

O vice-prefeito e secretário do Planejamento falou do desafio que todos assumiram, principalmente em dar respostas rápidas às demandas da população e desejou sucesso à equipe. "Não temos tempo a perder. Nosso maior desafio é destravar a cidade para que ela volte a ser um modelo de desenvolvimento. Na Seplan, temos como meta dar segmento ao projeto do Aeroporto da Serra Gaúcha e, eu pessoalmente, o Plano Diretor, que é moderno, inovador e fruto de muito trabalho", disse Frizzo. Ele ainda reforçou seu comprometimento com o prefeito Cassina. "Sou um companheiro leal, parceiro nas coisas boas e ruins para cumprir a contento com essa missão".

Construção de propostas

O prefeito Flávio Cassina agradeceu a todos que aceitaram o convite para fazer parte do governo. "É emocionante ver pessoas da comunidade e servidores dispostos a nos ajudar neste momento. É permitido criar, inovar e com muito diálogo vamos construir propostas. Não temos tempo, estaremos correndo atrás do lucro e não do prejuízo. Não temos medo de errar, dizer que erramos e corrigir nossos erros. Vamos em frente, sucesso e mais uma vez obrigada por aceitarem este desafio", declarou ao grupo.

As demais pastas continuam sendo atendidas pelos secretários interinos João Uez (Chefia de Gabinete, Cultura, Governo e Desenvolvimento Econômico), Marguit Meneguzzi (Saúde), Hernest Larrat (Turismo), Paulo Dahmer (Urbanismo), Gilberto Meletti (Obras e Serviços Públicos), Grégora Fortuna dos Passos (Receita e Gestão e Finanças), Ana Cláudia Schittler (PGM) e Flávio de Carvalho (IPAM).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caxias do Sul