Notícias

CIC participa de reunião na Prefeitura sobre o Aeroporto Regional da Serra Gaúcha

Política Urbana e Infraestrutura

Publicado em 14/01/2020

Tratado como "prioridade absoluta" da nova administração municipal, projeto do aeroporto tem o apoio da classe empresarial - Foto: João Pedro Bressan
Tratado como "prioridade absoluta" da nova administração municipal, projeto do aeroporto tem o apoio da classe empresarial - Foto: João Pedro Bressan

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) participou, nesta terça-feira (14), de uma reunião entre entidades e lideranças empresariais e políticas de Caxias e Região com o senador gaúcho Luiz Carlos Heinze sobre o Aeroporto Regional da Serra Gaúcha. O senador explicou as etapas do andamento do projeto como pagamento das desapropriações, investimentos e melhorias nas estradas de acesso, entre outros pontos.

Realizada na Prefeitura de Caxias do Sul, o encontro teve a participação do presidente, Ivanior Gasparin, dos vice-presidentes de Comércio, Jaime Andreazza, de Serviços, Maristela Tomasi Chiappin, do diretor-executivo, Gelson Dalberto, e de vários diretores da entidade que também integram o MobiCaxias, além de presidentes de sindicatos patronais. Ao se manifestar, Ivanir Gasparin, ressaltou os benefícios que o empreendimento representará para o futuro de toda a região e o próprio Rio Grande do Sul.  Já o presidente do MobiCaxias, Carlos Zignani, ressaltou o alto nível do engajamento das entidades privadas e instituições em torno do projeto e salientou que “somos parceiros nas iniciativas que promovem progresso e desenvolvimento”.

Durante a reunião, Heinze se mostrou preocupado com o andamento do projeto do novo aeroporto nas instâncias da Prefeitura em virtude da mudança de administração. O vice-prefeito Edio Elói Frizzo foi categórico. "É prioridade absoluta do nosso governo. Não vamos medir esforços para a agilizar a elaboração dos projetos necessários e seremos sempre parceiros em soluções rápidas. Estamos preparados para este desafio", afirmou.

O prefeito Flavio Cassina indicou como responsáveis pelo assunto na administração, o vice-prefeito Frizzo e o secretário municipal interino do Planejamento, Paulo Dahmer. "Eles serão o contato com a equipe do senador para o que precisar. Nunca nenhum assunto reuniu tantas forças como este e estamos juntos neste conjunto de esforços. Vamos trabalhar e muito. O aeroporto depende de nós", apontou Cassina.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caxias do Sul