Notícias

CIC promove campanha de doação de sangue

Gerais

Publicado em 10/12/2019

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) está encabeçando uma campanha de doação de sangue que vai se desenvolver na quarta-feira (18), das 8h às 17h, no Hemovita Serviço de Hemoterapia (Rua Sinimbu, 520, 6º andar – Edifício Century - Bairro de Lourdes, Caxias do Sul).

A campanha tem por objetivo mobilizar a comunidade caxiense para o ato de doar sangue em uma época de baixos estoques em função das festas de fim de ano e férias coletivas na maioria das empresas. A uma semana do Natal, a data do dia 18 terá motivação natalina, em que os doadores serão recebidos pelo Papai Noel e será oferecida alimentação.

Para doar sangue é importante estar atento às seguintes orientações: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50kg; ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas; não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação; e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)