CSS Light Web Gallery

04/12/2019 | INFRAESTRUTURA

Presidente da CIC acompanha ato de assinatura do termo de compromisso para construção do novo aeroporto da Serra Gaúcha

Ivanir Gasparin está em Brasília com comitiva de Caxias de Sul - Foto: Leonardo Vargas
Ivanir Gasparin está em Brasília com comitiva de Caxias de Sul - Foto: Leonardo Vargas

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Ivanir Gasparin, acompanhou a assinatura, na tarde desta quarta-feira (4), entre o Ministério de Infraestrutura e a Prefeitura de Caxias do Sul, do termo de compromisso para construção do aeroporto regional da Serra Gaúcha. O evento ocorreu na Secretaria Nacional de Aviação Civil, em Brasília.

A solenidade, que contou com a presença do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, secretários municipais, vereadores e o diretor Institucional da CIC Ruben Bisi, além de outras lideranças, foi articulada pelo senador Luis Carlos Heinze. Ao todo, mais de R$ 200 milhões estão garantidos para a obra, através do Fundo Nacional de Aviação Civil.

De acordo com o senador, os recursos garantidos são suficientes para construir uma pista de 1.930 metros de extensão por 45 de largura, terminal de passageiros de 4,7 mil metros quadrados e 500 vagas de estacionamento, além do pátio de aeronaves de 26 mil metros quadrados com oito posições.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC e Assessoria de Imprensa Senador Luis Carlos Heinze

Outras Notícias