Notícias

Presidente da CIC acompanha ato de assinatura do termo de compromisso para construção do novo aeroporto da Serra Gaúcha

Política Urbana e Infraestrutura

Publicado em 04/12/2019

Ivanir Gasparin está em Brasília com comitiva de Caxias de Sul - Foto: Leonardo Vargas
Ivanir Gasparin está em Brasília com comitiva de Caxias de Sul - Foto: Leonardo Vargas

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Ivanir Gasparin, acompanhou a assinatura, na tarde desta quarta-feira (4), entre o Ministério de Infraestrutura e a Prefeitura de Caxias do Sul, do termo de compromisso para construção do aeroporto regional da Serra Gaúcha. O evento ocorreu na Secretaria Nacional de Aviação Civil, em Brasília.

A solenidade, que contou com a presença do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, secretários municipais, vereadores e o diretor Institucional da CIC Ruben Bisi, além de outras lideranças, foi articulada pelo senador Luis Carlos Heinze. Ao todo, mais de R$ 200 milhões estão garantidos para a obra, através do Fundo Nacional de Aviação Civil.

De acordo com o senador, os recursos garantidos são suficientes para construir uma pista de 1.930 metros de extensão por 45 de largura, terminal de passageiros de 4,7 mil metros quadrados e 500 vagas de estacionamento, além do pátio de aeronaves de 26 mil metros quadrados com oito posições.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC e Assessoria de Imprensa Senador Luis Carlos Heinze