Notícias

CIC Caxias é homenageada entre as vencedoras da 24ª edição do Prêmio Qualidade RS

Desenvolvimento e Competitividade

Publicado em 14/11/2019

Entidade recebeu o troféu como Comitê Destaque do PGQP
Entidade recebeu o troféu como Comitê Destaque do PGQP

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) divulgou, dia 16 de outubro, as vencedoras do Prêmio Qualidade RS 2019. Nesta edição, as empresas receberam o reconhecimento na Categoria Exemplaridade, que chancela a qualidade dos processos de gestão das instituições, por meio de práticas bem-sucedidas, preconizadas nos conceitos internacionais do Modelo de Excelência da Gestão (MEG). Por mais um ano, o Comitê Qualidade Serra Gaúcha, coordenador pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), foi reconhecido com o troféu Comitê Destaque.

No total, 35 organizações de micro, pequeno, médio e grande porte, nos diversos segmentos da economia gaúcha, receberam a distinção na 24ª edição do evento. O encontro aconteceu dia 7 de novembro, em programação paralela ao 20º Congresso Internacional da Gestão, que aconteceu no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. O vice-presidente de Indústria da CIC, Mauro Bellini, recebeu a distinção em nome da entidade. Diretores de Desenvolvimento e Competitividade da CIC também participaram da cerimônia de premiação.

Para o presidente do Conselho Superior do PGQP, Daniel Randon, reconhecer as empresas pelo seu sistema de gestão, alicerçados nos princípios da qualidade, é a certeza que a organização está no caminho certo. “Trabalhamos para mudar positivamente a situação econômica do nosso Estado. Ter tantas empresas concorrendo e, principalmente, reconhecidas, mostra a preocupação dessas instituições em se manterem competitivas frente às demandas e desafios diários”, reforçou o dirigente.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PGQP