Notícias

“Inovação pela inovação não serve para nada”

Gerais

Publicado em 21/10/2019

Renato Grinberg palestrou na CIC nesta segunda-feira (21) em evento comemorativo aos 65 anos da Soprano - Foto: Julio Soares/Objetiva
Renato Grinberg palestrou na CIC nesta segunda-feira (21) em evento comemorativo aos 65 anos da Soprano - Foto: Julio Soares/Objetiva

“A inovação pela inovação não serve para nada. A inovação só vai servir quando você tiver capacidade de execução, quando você executar algo com excelência. Não dá para ter inovação sem execução.” A opinião é do consultor Renato Grinberg, que palestrou na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) nesta segunda-feira (21) sobre cultura de inovação. O evento foi comemorativo aos 65 anos da Soprano.   

Para cada ideia, sustentou Grinberg, tem outras 700 iguais no mundo inteiro. Deste total, 90% delas falham nas estratégias porque muitos têm a noção errada de que inovação é um talento mágico que apenas poucos gênios criativos possuem. Para ele, a inovação é uma competência que pode e deve ser desenvolvida por todo profissional.

Durante a palestra, Grinberg contou sobre sua decisão de abandonar a carreira de músico para ser executivo, sobre sua trajetória bem-sucedida como executivo nos Estados Unidos e sobre seu sucesso como autor de best-seller, até se tornar um dos palestrantes mais requisitados do País. Nas palestras – já foram vistas por mais de 100 mil pessoas em 20 países -, ajuda líderes empresariais a terem uma nova visão sobre como identificar oportunidades e entenderem os paradigmas de dedicação e resiliência. “O sucesso é o nosso pior inimigo. Quando a gente tem sucesso, acredita que tem a mão de Midas. É preciso equilibrar o que se faz bem feito com a introdução de algo inovador”, ressaltou.

Ainda de acordo com o consultor, as empresas devem ter em mente que o cliente é sempre o rei, e que é preciso focar no que realmente importa. Para isso, a organização precisa responder a três perguntas: por que faz o que faz (qual o objetivo), para quê e para quem.

Soprano

A empresa, que tem sede em Farroupilha, recebeu várias homenagens durante o evento. A CIC Caxias, CICS Farroupilha e os sindicatos da Indústria Metalúrgica, Mecânica e de Materiais Elétricos (Simecs) e da Indústria do Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) entregaram placas aos irmãos Gustavo e Rodrigo Miotti, representantes da empresa.   

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens