Notícias

Presidente da CIC acompanha em Brasília tratativas sobre novo aeroporto da Serra Gaúcha

Política Urbana e Infraestrutura

Publicado em 17/10/2019

Comitiva de lideranças políticas e empresariais que esteve em reuniões no Ministério de Infraestrutura - Foto: Leonardo Vargas
Comitiva de lideranças políticas e empresariais que esteve em reuniões no Ministério de Infraestrutura - Foto: Leonardo Vargas

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Ivanir Gasparin, acompanhou comitiva da Prefeitura de Caxias do Sul, com lideranças políticas de Caxias e Região, que nessa quarta-feira esteve em Brasília, na Secretaria de Aviação Civil (SAC), no Ministério da Infraestrutura, para tratar do novo aeroporto da Serra Gaúcha. Durante a audiência, foi anunciada a liberação de R$ 3 milhões para a confecção do projeto final do aeroporto de Vila Oliva.

Também foi definida a data para assinatura entre a Prefeitura de Caxias do Sul e a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Termo de Compromisso do novo Aeroporto Regional da Serra Gaúcha. O documento prevê o repasse de aproximadamente R$ 190 milhões da União para a construção do novo aeroporto em Caxias do Sul. A assinatura será no dia 04 de dezembro no Ministério da Infraestrutura, em Brasília. As obras devem se iniciar seis meses após a abertura da licitação.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal, o novo aeroporto projetado pela SAC possuirá um terminal de passageiros de 4,7 mil metros quadrados, com 500 vagas. O pátio terá 26 mil metros quadrados, permitindo aeronaves em oito posições. A pista terá 1.930 metros de extensão por 45 metros de largura.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)