Notícias

Comércio Exterior em Pauta esclarece dúvidas sobre Acordo Mercosul e União Europeia

Negócios Internacionais

Publicado em 16/10/2019

Evento realizado nesta quarta-feira (16) trouxe Frederico Behrends como palestrante - Foto: Candice Giazzon/CIC
Evento realizado nesta quarta-feira (16) trouxe Frederico Behrends como palestrante - Foto: Candice Giazzon/CIC

“Inserção do Brasil nas cadeias globais de valor, com redução de barreiras, maior segurança jurídica e transparência de regras”. Este é um dos benefícios do Acordo Mercosul e União Europeia apresentados pelo coordenador do Grupo Temático de Negociações Internacionais do Conselho de Comércio Exterior da Fiergs, Frederico Behrends, que palestrou nesta quarta-feira (16) no 12º Comércio Exterior em Pauta, realizado pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio de sua Diretoria de Negócios Internacionais. O evento teve como tema “Acordo Mercosul e União Europeia: o que você precisa saber”.

Entre as demais vantagens apontadas por Behrends estão o incremento de competitividade e inovação da economia brasileira, a partir do acesso a insumos de elevado teor tecnológico e com preços competitivos; acesso dos consumidores a uma maior variedade de produtos de qualidade, com esperada redução de preços em decorrência da maior concorrência; e equalização das condições de concorrência com outros países que já possuem acordos de livre comércio com o parceiro comercial. “Será essencial para a recuperação da competitividade brasileira”, destacou o palestrante do 12º Comércio Exterior em Pauta, que é consultor internacional de empresas, com mais de 40 anos de experiência.

O 12º Comércio Exterior em Pauta contou com o patrocínio de Esfera Assessoria e Negócios Internacionais, Marcopolo, Transportes Sérgio Muraro, Tecon Rio Grande, Tradebrazil e Traduzca.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Material para Download