Notícias

REPRESENTAÇÕES DA CIC NA SEMANA DE 7 A 12 DE OUTUBRO

Gerais

Publicado em 11/10/2019

Mais de 450 pessoas participaram do InnovationDay Caxias ontem, no Hotel Intercity
Mais de 450 pessoas participaram do InnovationDay Caxias ontem, no Hotel Intercity

Veja quem representou a entidade em compromissos externos na semana de 7 a 12 de outubro.

Na segunda-feira (7), o diretor de Política Turística e Enogastronomia Ivo Menegolla prestigiou a solenidade de inauguração da agência Sicredi no Bairro de Lourdes.

- O presidente Ivanir Gasparin e o presidente do Conselho Deliberativo da CIC, José Quadros dos Santos, participaram de reunião do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul, na Reitoria da UCS.

Na quarta-feira (9), o vice-presidente de Indústria, Mauro Bellini, o diretor de Agronegócios Evandro Lovatel e o diretor de Projetos Especiais José Paulo Soares prestigiaram a solenidade de lançamento do Arranjo Produtivo Local (APL) Alimentos e Bebidas, no Sky Samuara Hotel. A proposta de criação do novo APL foi elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete) em conjunto com as secretarias da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) e do Turismo (Semtur). Os APLs são o conjunto de empresas, produtores e instituições que, em um mesmo território, mantêm vínculos de cooperação. Esta política pública de Estado estimula e apoia a auto-organização produtiva de aglomerações setoriais e promove o desenvolvimento dos territórios. Até agora, Caxias do Sul contava com três APLs: Trino Polo, Polo de Moda da Serra Gaúcha e o APL Metal Mecânico e Automotivo.

Na quinta-feira (10), a presidência, diretores e colaboradores da CIC marcaram presença no InnovationDay 2019, evento que consolidou o trabalho de três entidades em prol da inovação de Caxias e Região. No Hotel Intercity, o InnovationDay reuniu as melhores práticas dos eventos já realizados individualmente em busca de um evento ainda maior, qualificado e orientado aos anseios do público que sempre prestigiou os mais de nove anos de Fórum de Inovação da CIC, duas edições de Congresso da HDI e sete edições do InnovationDay do Trino Polo. Mais de 450 pessoas participaram do evento.

- O diretor de Projetos Especiais José Paulo Soares esteve no seminário “Eficiência e comunicação na gestão pública: mandato digital, inovação e tecnologia no serviço público”, na Prefeitura de Guaporé.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)