Notícias

“Todos os dias, 10 mil pessoas no mundo completam 65 anos de idade”

Conselho da Empresária

Publicado em 26/09/2019

Informação foi dada pelo escritor Delcio Agliardi, que palestrou sobre o envelhecimento durante o Café com Informação - Foto: Candice Giazzon/CIC
Informação foi dada pelo escritor Delcio Agliardi, que palestrou sobre o envelhecimento durante o Café com Informação - Foto: Candice Giazzon/CIC

Se envelhecer é inevitável, você se considera preparado? Elementos para a resposta a esta pergunta foram apresentados pelo coordenador do Programa UCS Sênior, Delcio Agliardi, em palestra no Café com Informação de setembro, realizado nesta quinta-feira (26). O evento é promovido mensalmente pelo Conselho da Empresária da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), e nesta edição abordou alguns aspectos do envelhecimento no mundo contemporâneo.

Para Agliardi, a revolução da longevidade é um fenômeno global que afeta a sociedade e a pessoa em múltiplas dimensões: econômica, biológica, psicológica, cultural e social. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, todos os dias 10 mil pessoas no mundo completam 65 anos de idade. “Esta conjuntura traz ganhos e desafios às organizações de trabalho, ao poder público e à sociedade de modo geral”.

Delcio Agliardi tem doutorado em Letras, mestrado em Educação e especialização em Direito, com ênfase na infância e juventude. Possui graduação em Filosofia e curso a 2ª Licenciatura em Letras na UCS. Também é vice-presidente da Associação Criança Feliz. É escritor e patrono da 35ª Feira do Livro de Caxias do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Material para Download