Notícias

CIC Caxias recebe deputado estadual Elton Weber

Política Urbana e Infraestrutura

Publicado em 15/07/2019

Reunião tratou de temas sobre infraestrutura e desenvolvimento regional - Foto: Raquel Carvalho/CIC
Reunião tratou de temas sobre infraestrutura e desenvolvimento regional - Foto: Raquel Carvalho/CIC

“Foi um encontro muito interessante, de aproximação e no sentido de trabalhar pautas comuns que beneficiem a sociedade da cidade e da região, e nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance”. Assim avaliou o deputado estadual Elton Weber, recebido pela presidência e Diretoria de Infraestrutura da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) nesta segunda-feira (15). Este foi o quinto encontro promovido pela entidade com os representantes da Região na Assembleia Legislativa.

A exemplo dos encontros anteriores, a pauta da reunião tratou das demandas de logística e de políticas de desenvolvimento de Caxias e Região. O presidente da CIC, Ivanir Gasparin, voltou a salientar a importância desses encontros de aproximação com os deputados e de maior sinergia com as entidades de classe para encaminhamentos de demandas junto aos governos estadual e federal. “Não podemos trabalhar isoladamente, mas em complementaridade”, ressaltou Gasparin.

Foram tratados temas como turismo e situação das estradas. Os representantes da CIC solicitaram interferência do deputado na busca de melhorias para a infraestrutura do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani e para a instalação de balança na Rota do Sol para evitar o tráfego de caminhões com carga acima do permitido.

Além de Ivanir Gasparin, participaram da reunião os vice-presidentes da CIC Mauro Bellini, Jaime Andreazza e Maristela Tomasi Chiappin, os diretores de Infraestrutura Delmar Perizzolo, Rodrigo Postiglione e Olivir Viezzer e o diretor-executivo da entidade, Gelson Dalberto. Encontros semelhantes foram realizados com os deputados estaduais Neri, O Carteiro, Carlos Búrigo, Pepe Vargas e Fran Somensi.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)