Notícias

Solenidade de entrega do Troféu Ítalo Victor Bersani e do título de Associado Honorário marca os 118 anos da CIC

Gerais

Publicado em 03/07/2019

Foto: Julio Soares/Objetiva
Foto: Julio Soares/Objetiva

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) celebra 118 anos de fundação na próxima segunda-feira (8), e às 12h, durante a reunião-almoço, realiza solenidade de entrega do 12º Troféu Ítalo Victor Bersani. Na edição deste ano, as empresas associadas e os Sindicatos Patronais elegeram, nas categorias Indústria, Comércio, Serviços e Menção Honrosa, respectivamente, as empresas Maria Santa Bijuterias Finas, Pioner Joalheria e Ótica, Fedrizzi Seguros e Associação Criança Feliz.

Durante a solenidade, a CIC também concederá o título de “Associado Honorário” aos ex-governadores do Rio Grande do Sul Germano Rigotto e José Ivo Sartori. A concessão desta honraria consta no Estatuto Social da entidade, que prevê que, por haverem prestado relevantes serviços à classe empresarial, pessoas físicas podem receber o título de Associado Honorário. A homenagem é proposta pelo Conselho Executivo e submetida à aprovação do Conselho Deliberativo da CIC.

Já receberam o título de Associado Honorário da CIC Walmor José Vanazzi, em 1995, Doviglio Gianella, em 2003, e Nelson Sbabo, em 2011.

Troféu Ítalo Victor Bersani
O nome do troféu é uma homenagem a Ítalo Victor Bersani, fundador e primeiro presidente da então Associação dos Comerciantes de Caxias do Sul, criada em 8 de julho de 1901, entidade que deu origem à Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. A homenagem é conferida anualmente, obedecendo à indicação de associados e Sindicatos Patronais filiados à CIC. O Troféu Ítalo Victor Bersani foi desenvolvido pela artista plástica caxiense Dilva Conte. 

Maria Santa Bijuterias Finas – Categoria Indústria - A Maria Santa Bijuterias Finas foi fundada há 20 ano e tem como especialidade a fabricação de acessórios de moda como brincos, pulseiras, colares, broches, chaveiros e anéis. Atuando exclusivamente no segmento de bijuteria feminina, a Maria Santa tornou-se em um dos maiores fabricantes do Brasil, possuindo mix de produtos bastante variado e exclusivo. Fabricados com strass, metais e pedras foscas, os produtos são reconhecidos pela sua qualidade. Toda as peças são feitas com materiais e processos que respeitam o meio ambiente e utilizam mão de obra local, gerando emprego e renda para a comunidade.

Pioner Joalheria e Ótica – Categoria Comércio - A Pioner Joalheria e Ótica foi fundada em 1966 por Ivo Pioner. Na época, atuava apenas como relojoaria. Após a sucessão familiar, a rede ampliou a sua área de atuação para o ramo ótico e joalheiro. Hoje comercializa grifes nacionais e internacionais nos três segmentos em que atua. Dispõe também de serviços e assistência de ponta para os três ramos. As seis lojas da empresa em Caxias do Sul oferecem tecnologia, serviços e produtos, proporcionando uma exclusiva experiência de compra para o cliente.  A Pioner também mantém um compromisso com a comunidade caxiense, tendo a responsabilidade social em seu DNA.

Fedrizzi Seguros – Categoria Serviços - A Fedrizzi Seguros está no mercado desde 1984 e oferece o apoio de uma equipe altamente qualificada e pronta para dar o devido auxílio quando algum imprevisto acontecer. Dessa forma, a empresa consolida seu nome como líder no mercado regional na venda de seguros em geral.

Associação Criança Feliz – Menção Honrosa - A Associação Criança Feliz (ACF) é uma organização comunitária com 23 anos de história no atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e suas respectivas famílias, residentes na Região Norte de Caxias do Sul. Atualmente realiza cerca de 230 atendimentos diários através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oficinas, alimentação e de assistência social, dentre outros, contabilizando mais de 30 mil desde a sua fundação.

SERVIÇO
O QUÊ: Reunião-almoço comemorativa aos 118 anos da CIC e entrega do Troféu Ítalo Victor Bersani e do título de Associado Honorário
QUANDO: 8 de julho – segunda-feira
HORÁRIO: 12h
LOCAL: Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 – Bairro Jardim América – Caxias do Sul (RS)
PATROCÍNIO: Florense, Pioneiro, UCS, Sicredi
COPATROCÍNIO: Agrale, Banrisul, BRDE, Marcopolo, Empresas Randon, RGE, RPP Construtora, Selbetti, Rede Caminho do Saber, Supermercados Andreazza, Rio Grande Seguros e Previdência
APOIO: Emercor, Fortaleza
PROJETO DEGUSTAR: Cervejaria Favorita
Reservas: http://www.ciccaxias.org.br
Informações: (54) 3218-8042 / (54) 3218-8061
Associadas: R$ 57,00 / Não associadas: R$ 80,00

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)