Notícias

Entidades empresariais da Serra têm audiência com governador Eduardo Leite

Gerais

Publicado em 25/06/2019

CICs de Caxias e Farroupilha apresentaram demandas e manifestaram apoio aos projetos de privatizações - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
CICs de Caxias e Farroupilha apresentaram demandas e manifestaram apoio aos projetos de privatizações - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Ivanir Gasparin, acompanhado do vice-presidente de Indústria, Mauro Bellini, do diretor Institucional da entidade Ruben Bisi e do diretor da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Farroupilha (CICS) Vinicius Pessin, esteve em audiência com o governador Eduardo Leite na manhã desta terça-feira (25), no Palácio Piratini. O deputado estadual Sérgio Turra acompanhou o encontro.

As entidades, falando também em nome da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial Gaúcha (CICS Serra), apresentaram demandas na área de infraestrutura, como melhorias nas rodovias e atenção aos projetos do novo aeroporto regional da Serra Gaúcha e implantação do porto no Litoral Norte do estado.

Além disso, os dirigentes das entidades manifestaram total apoio ao governador para a aprovação dos projetos de lei 263, 264 e 265, referentes à privatização, respectivamente, das companhias CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), CRM (Companhia Riograndense de Mineração) e Sulgás. A inclusão dos estados e municípios na reforma da Previdência também esteve na pauta da reunião. Eduardo Leite também pediu o apoio das entidades para que a medida seja aprovada. “No Rio Grande do Sul, o déficit previdenciário alcança R$ 12 bilhões, o equivalente à metade da receita líquida de ICMS no estado”, lembrou o governador. A CIC já encaminhou ao presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara, e aos deputados estaduais uma moção de apoio à aprovação dos PLs de desestatização da CEEE, CRM e Sulgás.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)