CSS Light Web Gallery

24/05/2019 | INFRAESTRUTURA

CIC recebe deputado Pepe Vargas

Encontro tratou temas de infraestrutura e desenvolvimento regional - Foto: Candice Giazzon/CIC
Encontro tratou temas de infraestrutura e desenvolvimento regional - Foto: Candice Giazzon/CIC

No terceiro encontro promovido pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por iniciativa da Diretoria de Política Urbana e Infraestrutura, dirigentes da entidade receberam o deputado estadual Pepe Vargas nesta sexta-feira (24). Na pauta, as demandas de infraestrutura e desenvolvimento de Caxias e Região. “O objetivo destas reuniões é dar conhecimento aos deputados estaduais sobre as principais demandas de desenvolvimento de Caxias e Região, e para isso é importante que tenhamos esse diálogo e aproximação”, afirmou o presidente da entidade, Ivanir Gasparin.

Durante o encontro, foram tratados temas como a urgência de melhorias nas principais estradas da Região, programa de concessões de rodovias, demora na emissão da Autorização Especial de Trânsito (AET) para veículo ou combinação de veículos utilizados no transporte de carga que não se enquadre nos limites de peso e dimensões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), projetos do Porto de Torres e do novo aeroporto da Serra Gaúcha e Festa da Uva. O diretor Institucional da CIC Ruben Bisi, que também integra o Mobilização Por Caxias (MobiCaxias), entregou ao deputado um sumário dos projetos que estão sendo trabalhados neste ano pelo movimento.

Pepe Vargas ouviu as reivindicações, fez considerações a respeito dos problemas de infraestrutura existentes na Região e colocou seu mandato na Assembleia Legislativa à disposição para colaborar na busca por soluções.

Também participaram da reunião os vice-presidentes da CIC Mauro Bellini e Maristela Tomasi Chiappin, os diretores de Infraestrutura Aldair Basotti, Delmar Perizzolo, Margarete Bender, Olivir Viezzer e Rodrigo Postiglione e o diretor-executivo da entidade, Gelson Dalberto. Em reuniões semelhantes, a CIC já se reuniu com os deputados estaduais Neri, O Carteiro e Carlos Búrigo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Outras Notícias