Notícias

Encontro marca abertura do Programa Jovens do Futuro

Gerais

Publicado em 05/04/2019

Créditos: Candice Giazzon
Créditos: Candice Giazzon

Com 28 inscritos, foi realizada nesta quinta-feira (4) a abertura do Programa Jovens do Futuro,  na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). O programa é uma modalidade de educação corporativa oferecida pela entidade a estudantes de 15 a 18 anos. A abertura do programa contou com a presença dos alunos, instrutores e do diretor-executivo da CIC, Gelson Dalberto, que destacou a importância do programa na carreira profissional dos jovens. “Vocês vão sair daqui com algo a mais que os outros, irão aprender conteúdos importantes que não se aprende na escola e isso vai contribuir na hora de escolher uma carreira”, ressaltou Dalberto.

Com novos módulos, o programa Jovens do Futuro, que está em sua quarta edição, também terá mais instrutores. O novo programa agora conta com oito especialistas: a psicóloga e coach Shaíze Maldonado Roth, a psicóloga Vanderléia Finco Fuga, o profissional da área de tecnologia Artur Härter, o especialista em administração de empresas e novos negócios Alexandre Dal Pai Tessari, a consultora e mentora na área de mercado financeiro Elena Susin, a advogada especialista em governança corporativa, compliance e ética Tatiana Zanella e como, mentora do curso e das visitas técnicas, a engenheira e professora Hana Witt.

O curso será desenvolvido de abril a setembro com aulas todas as quintas-feiras, das 15h às 18h. Os alunos participarão de visitas técnicas e seminários e terão acesso a experiências reais do mercado de trabalho.