Notícias

CIC recebe deputado Carlos Búrigo

Política Urbana e Infraestrutura

Publicado em 05/04/2019

Encontro tratou temas de infraestrutura e desenvolvimento regional - Foto: Candice Giazzon/CIC
Encontro tratou temas de infraestrutura e desenvolvimento regional - Foto: Candice Giazzon/CIC

No segundo encontro promovido pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por iniciativa da Diretoria de Política Urbana e Infraestrutura, dirigentes da entidade receberam o deputado estadual Carlos Búrigo nesta sexta-feira (5). Na pauta, as demandas de infraestrutura e desenvolvimento de Caxias e Região. “Queremos nos aproximar dos nossos representantes políticos na Assembleia Legislativa para discutir e alinhar com eles as reivindicações que a classe empresarial há tempos defende”, afirmou o presidente da entidade, Ivanir Gasparin.

Durante o encontro, foram tratados temas como o Aeroporto Regional Hugo Cantergiani e a necessidade de investir na melhoria do equipamento, conservação das rodovias, incluindo duplicação da RS-122 no trecho entre Farroupilha e São Vendelino, a instalação de balança de pesagem de caminhões na Rota do Sol e liberação da Autorização Especial de Trânsito para veículo ou combinação de veículos utilizados no transporte de carga, que não se enquadre nos limites de peso e dimensões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O projeto do Porto de Torres também foi debatido na reunião com o deputado. “Pretendo levar o mandato em consonância com as necessidades de Caxias e Região e, para isso, estarei sempre à disposição”, disse Búrigo. Ele também mencionou a importância de as lideranças da cidade e da Serra Gaúcha manterem-se unidos em torno dos mesmos objetivos e das mesmas propostas que visam ao desenvolvimento regional.

Também participaram da reunião os vice-presidentes da CIC Jaime Andreazza e Maristela Tomasi Chiappin, os diretores de Infraestrutura Aldair Basotti, Delmar Perizzolo, José Francisco Barden e Rodrigo Postiglione e o diretor-executivo da entidade, Gelson Dalberto.

Os encontros com deputados estaduais eleitos por Caxias do Sul se iniciaram na terça-feira (2), quando Neri, O Carteiro foi recebido pelos dirigentes da entidade. As reuniões estão sendo marcadas de acordo com a agenda de cada deputado. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)